Terça, 02 de Junho de 2020 23:54
(31) 9 9374-6019
Esportes DEBATE BOLA

Vergonha alvinegra, respiro celeste..

Confira a coluna Debate Bola com Mendel Silva.

01/11/2019 17h45 Atualizada há 7 meses
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Vergonha alvinegra, respiro celeste..

Vexame. Não há outra palavra para definir a derrota atleticana para o horroroso time da Chapecoense no Independência. Aliás, horroroso, ou bem mais que isso, é o momento do Atlético no campeonato. Nas últimas quinze rodadas foram onze derrotas e apenas duas vitórias. De postulante ao G6 a candidatíssimo ao rebaixamento. Enquanto isso o Cruzeiro vai fazendo o caminho inverso. Conquistou a terceira vitória nos últimos quatro jogos, e enfim saiu da zona de rebaixamento. Contra o Botafogo ontem o time passou longe de ser brilhante. Mas nessa altura do campeonato mais importante que o desempenho é o resultado. E pelos lados da Toca da Raposa os resultados começaram a aparecer. Lógico que ainda não tem nada decidido. Lógico que o Cruzeiro não virou uma maravilha da noite para o dia. Mas a curva é ascendente. Ao contrário do Atlético que embica para o rebaixamento numa velocidade impressionante.

Em 2011 a situação era semelhante a atual, porém com os times invertidos. O Cruzeiro terminou o primeiro turno com 27 pontos e entrou em parafuso no segundo turno. Chegou a ficar onze jogos sem ganhar. E se salvou no final. Enquanto isso o Atlético jazia enfiado no Z4, ganhou fôlego no returno e escapou a tempo da degola.

Até um dos protagonistas de 2011 está de volta. Vagner Mancini salvou o Cruzeiro da queda naquela oportunidade. Era ele o comandante celeste nos 6x1. Só que se o Atlético insistir no erro de mantê-lo no cargo, provavelmente estará assinando sua sentença de morte. 

A tendência é o Cruzeiro passar o Atlético na tabela de classificação. Isso só não ocorrerá na próxima rodada devido os critérios de desempate.

O Cruzeiro caiu na real. Entendeu que está ameaçado de rebaixamento e se mexeu. O Atlético parece alheio ao momento delicado. Não reage, nem dentro de campo e muito menos fora dele.

Oferecimento:

INET

ORAL-PLUS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre o Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 23h46 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 25°

14° Sensação
8.7 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quinta (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens