Quarta, 03 de Junho de 2020 00:40
(31) 9 9374-6019
Esportes DEBATE BOLA

Tá pesado!!!

Confira a coluna Debate Bola com Mendel Silva.

30/10/2019 18h44 Atualizada há 7 meses
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Tá pesado!!!

Era o primeiro reencontro entre Cruzeiro e Rogério Ceni depois de um relacionamento curto, porém conturbado. Embalado por duas vitórias contra times do topo da tabela, a Raposa via no duelo contra o Fortaleza a chance de dar um bico no fantasma do rebaixamento. Porém o fardo está pesado. A pressão é muito grande. A camisa que em determinadas situações joga sozinha está fazendo o efeito âncora, pesando pra baixo.

Mais um tropeço em casa, mais uma rodada enfiado na zona do rebaixamento. E é impressionante como o psicológico pesa nestes momentos. O Cruzeiro, mesmo sem fazer uma partida brilhante, amassava o adversário. Fez um gol. Três minutos depois, num erro de saída de bola, o Fortaleza empatou, numa das raras vezes que ameaçou a meta celeste. Imediatamente o apoio vindo das arquibancadas virou apupos e xingamentos. A bola anda queimando no pé dos jogadores do Cruzeiro. A entregada do Egídio no gol cearense não é um fato isolado. 

Evidente que ficou um grande rancor entre Ceni e a turma dos parças, que foi responsável pela demissão do treinador. Antes do início da partida, Tiago Neves, Fred, Robinho e Egídio deram de ombros para Ceni e não o cumprimentaram. E foram os piores em campo. Coincidência? Não. O tempo está mostrando que o antigo treinador tinha razão.

Vergonhoso!

Perder faz parte do jogo. Nem o Flamengo, que anda sobrando no futebol brasileiro vai ganhar todas. Mas não dá para aceitar perder sem ter coragem, sem ter peito para encarar o adversário. O que se viu no Morumbi no último domingo foi uma vergonha. Um clube da grandeza do Atlético ser derrotado de maneira passiva, covarde. Em momento algum ameaçou a meta tricolor. Já estava de bom tamanho a mudez no placar no primeiro tempo. Veio a segunda etapa e de cara um gol do São Paulo. Nada aconteceu. Veio o segundo gol, e tudo continuou como estava. Um time acomodado, sem brio, sem vergonha na cara.

O jogo de domingo retrata bem o que foi o ano de 2019 do Atlético. Isso tudo é reflexo de uma diretoria omissa, que tem como única preocupação censurar a torcida nas arquibancadas. Some-se a isso um diretor de futebol que não acerta uma, e que contrata um técnico com um currículo recheado de rebaixamentos. 

Ah, mas faltam apenas 10 pontos para o Galo escapar. Talvez até menos. Se contentar apenas em não ser rebaixado é muito pouco. A torcida não merece isso. O Atlético é muito maior do que estes incompetentes que lá estão. E o deixa o torcedor de cabelo em pé é já imaginar que 2020 não será muito diferente, mesmo porque o presidente afirmou em uma coletiva que manterá a mesma prática adotada nos dois últimos anos, e que não deu certo.

Briga boa!

Com a Red Bull injetando grana em seus cofres, o Bragantino praticamente garantiu o acesso à primeira divisão, após um hiato de 21 anos longe da elite do futebol brasileiro. Quem também está com um pé na Série A é o Sport. Restam duas vagas. América, Atlético GO e Coritiba estão saindo no tapa por essas vagas. CRB, Paraná, Operário e Botafogo-SP correm por fora. Mesmo fora do G4 atualmente, o América surge como favorito a uma das duas vagas, por conta do bom momento do time e da sequência de jogos. Ponte Preta (C), Paraná (C), Londrina (F), Cuiabá (F), Vitória (C), Guarani (F) e São Bento (C). A primeira divisão em 2020 está ao alcance da mão do coelhão.

Dica de rock

Em 1985 surgia nos EUA a banda de rock progressivo Dream Theater, e um dos grandes sucessos da banda é a música Another Day. Esta é a minha dica de hoje.

Oferecimento:

BANNERS-TVCAETE1080x1080

BIOLIFE-970

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre o Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 00h39 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

13° Sensação
8.2 km/h Vento
76.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sexta (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens