Quinta, 23 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Caeté - MG

Entretenimento SÉRIES

Pausa para uma série #21 - Invencível

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

20/05/2021 às 09h39
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

 

O poder da escolha. Criado por uma das mentes mais criativas do universo nerd televisivo, Robert Kirkman (Walking Dead), Invencível, disponível no catálogo da Amazon Prime Video é uma complexa saga de ação e drama com técnicas de animação que fala sobre o heroísmo nas mesmas linhas tortas de The Boys e com uma eficiência impactante e sangrenta, nada é tabu para essa história onde polêmicas viram reflexões. Batendo na tecla sobre as escolhas que fazemos, entramos em um ninho de egocentrismo que vão desde a verdadeira face do vilão até mesmo políticas nacionais de segurança, além de deixar um bom espaço para questões familiares. Baita seriado, interessantíssimo.

 

 

 

Na trama, conhecemos a família Grayson, Mark, Debbie e Nolan. O primeiro é um jovem próximo da ida pra faculdade que aproveita seus últimos momentos de high school ao lado dos amigos além de descobrir o amor. A segunda é a mãezona da família, possui um amor gigantesco por seu marido Nolan e sempre está atenta para o que Mark precisa de ajuda. O terceiro é o maior super-herói da terra, Omni-Man, nascido em outro planeta ajuda a Terra contra várias tentativas de invasão extraterrestre. Tudo ia bem nessa família até uma gigante tragédia com um grupo conhecido de heróis acontecer, o que desencadeia uma série de surpreendentes revelações.

 

As escolhas que fazemos no nosso caminham nos moldam o ser humano que queremos ser. Partindo desse princípio vamos acompanhando detalhadamente a saga de Mark Grayson, um jovem que cresceu sabendo que seu pai era o maior super-herói do mundo e que algum dia ele também poderia ser, caso seus poderes apareçam já que ele é metade humano e metade alienígena. Seus problemas no colégio, o bullying que sofre de um valentão, o primeiro amor, acabam ficando de lado por conta de uma necessidade de um amadurecimento quase instantâneo muito bem mostrado no filme. Há sempre a questão da escolha em todo lugar para onde o forte personagem olha.

 

Tudo ao redor do protagonista é bem desenvolvido mas sempre deixando brechas para um futuro desenrolar maior (talvez em outras temporadas). Os super-heróis sem ser os da família Grayson e seus conflitos, com destaque para Atom Eve (uma vértice certa de um provável triângulo amoros) e sua relação com os pais e a descoberta da traição, a função/questão do governo norte-americano no papel das estratégias de proteção da Terra que parecem mais perdidas que qualquer outra coisa entre outras ótimas subtramas. Vilões aos montes aparecem e super-heróis também.

 

Invencível é um seriado que utiliza técnicas de animação recheado de ótimos personagens, dizendo verdades que outras séries apertam o pedal do freio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
Sobre o município
Guia do Cinéfilo
Guia do Cinéfilo
Sobre Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Caeté - MG Atualizado às 17h31 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 28°

Sex 31°C 13°C
Sáb 31°C 14°C
Dom 30°C 16°C
Seg 30°C 17°C
Ter 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes