Sábado, 31 de Julho de 2021 22:22
(31) 9 83067598
Geral Minas Gerais

Governo de Minas começa edição especial do Seed

Startups participantes devem solucionar 22 desafios da administração pública

18/05/2021 11h45 Atualizada há 2 meses
Por: Rafael Oliveira Fonte: Secom Minas Gerais

Governo de Minas Gerais começou a  Edição Especial do Seed. A solenidade de abertura, on-line, foi nessa segunda-feira (17/5), com a participação do secretário de Estado de  Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio; do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sede, Juliano Alves Pinto, e de parceiros e fundadores de startups de rodadas passadas do Seed.

As 59 startups selecionadas contam, a partir de agora, com uma aceleração personalizada por instituições parceiras, tendo acesso aos conteúdos que as ajudarão na construção dos negócios e na implementação das provas conceitos dos desafios desta edição. Serão mantidos os eventos para aumentar interação entre os times, ecossistema e novos negócios, que serão em formato virtual no período de isolamento social.

O secretário Fernando Passalio destaca que a edição especial está sendo feita graças ao empenho de toda a equipe do Seed e dos secretários e presidentes dos 22 órgãos da administração pública estadual que acreditaram ser possível tornar o Estado mais leve e inovador, apresentando seus desafios dentro do edital do Seed.

“Quando assumimos o Governo, sabíamos da força do Seed e tínhamos a certeza de que ele havia cumprido um papel importante no desenvolvimento do ecossistema de inovação. Mas percebemos que ele poderia impulsionar ainda mais o Estado de Minas Gerais, tornando a administração pública mineira mais eficiente e menos burocrática para o cidadão e para o empreendedor, tudo isso por meio de tecnologia”, afirma Passalio.

Oportunidade bilateral

“É uma via de mão dupla. Uma oportunidade para as startups terem a chance de serem aceleradas, recebendo incentivo para isso. E também para o Estado se tornar muito mais eficaz e condizente com aquilo que se espera da máquina pública: menos burocrática, menos engessada e com muito mais capacidade de entrega”, avalia o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Juliano Alves Pinto, responsável diretamente pelo Seed.

Com formato adaptado à realidade atual, a aceleração 100% digital atenderá startups de todos os locais do estado, sendo capaz de gerar ainda mais impacto. Das 59 empresas selecionadas, apenas 20 são de Belo Horizonte. 

As demais - 17 são de Minas Gerais e 22 de outros estados brasileiros - contarão com uma rede de parceiros que pode abrigar e apoiar as startups independentemente da localidade. Na capital, o local de aceleração será o Hub de Inovação do BHtec, onde, em breve, haverá encontros presenciais.

Conheça as startups selecionadas:  clique aqui

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 22h10 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 20°

12° Sensação
15.9 km/h Vento
71.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens