Quinta, 26 de Maio de 2022
23°

Pancada de chuva

Caeté - MG

Games GAMES

The Last of Us Part II é o Jogo Mais Premiado da História dos Games

The Last of Us Part II não deixa a desejar em nenhum dos quesitos em que se propõe a trabalhar

25/02/2021 às 19h11
Por: Redação Fonte: FD COMUNICAÇÕES
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

 

The Last of Us Part II é o jogo mais premiado da história dos games. Sete meses depois de ter sido lançado, o game continua a ganhar prêmios e a quebrar recordes. Conforme mostrado por gameawards.net (via PushSquare), The Last of Us Part II agora tem 261 prêmios. Isso o torna o videogame mais premiado da história, passando The Witcher 3: Wild Hunt do CD Projekt Red que durante mais de cinco anos manteve o primeiro lugar acumulando 250 deles.

Este total considera não apenas prêmios de mídia, mas também prêmios de escolha do leitor. Não é de se admirar que The Last of Us Part II continue recebendo reconhecimento e mantendo o preço acima dos jogos lançados na mesma época que ele e até depois. enquanto The Witcher 3 é para todas as plataformas. The Last of Us Part II é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Interactive Entertainment. É o segundo jogo da franquia The Last of Us e foi lançado em 19 de junho de 2020, exclusivamente para PlayStation 4.

The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo eletrônico de ação do subgênero RPG desenvolvido pela CD Projekt RED e lançado no dia 19 de maio de 2015 para Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One e em outubro de 2019 para o Nintendo Switch, sendo o terceiro título da série de jogos The Witcher.

The Last of us II - vencedor do GOTY 2020O primeiro game da franquia conquistou o coração de muitos jogadores e pavimentou o caminho para que o segundo jogo tenha atingido tamanha intensidade narrativa. The Last of Us Part II é de um clímax constante, onde quando o jogador não está imerso nas nuances da história, está lidando com a sobrevivência caótica de um mundo tomado por zumbis e facções. Não há nenhum momento de dormência sentimental.

Um ponto que chama atenção do game é a forma com a qual os sentimentos da personagem principal, Ellie, são trabalhados. A ligação de Ellie com Joel, as intrigas que enfrentaram ao longo do caminho e a forma como o jogador descobre a história após os acontecimentos do primeiro jogo por meio de flashbacks jogáveis, é um diferencial absurdo que contribui para a imersão e faz o jogador se sentir parte da história.

Logo ao início do jogo é possível perceber a proposta sentimental quando Ellie e alguns jovens brincam de guerrinha de bola de neve, é um momento único e marcante, tem uma pitada de “olha, você vai ver mais disso por aqui!” e, num futuro não tão distante, somos capazes de acompanhar lembranças com um toque sentimental e nostálgico da história de Ellie.

The Last of Us Part II não deixa a desejar em nenhum dos quesitos em que se propõe a trabalhar, a jogabilidade está impecável, o enredo é cativante e as questões de representatividade feminina e LGBT foram minunciosamente trabalhadas, o jogo veio para mostrar a importância em olhar para públicos diversos dentro do universo gamer e como é possível trabalhar a representatividade sem partir para clichês e padrões desrespeitosos, TLoU é, de fato, o jogo que todos estávamos esperando.

por Juliana Rousseau

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Caeté Games
Caeté Games
Sobre Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!
Caeté - MG Atualizado às 14h16 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 23°

Sex 24°C 12°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 26°C 12°C
Seg 27°C 14°C
Ter 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes