Sábado, 04 de Dezembro de 2021
24°

Pancada de chuva

Caeté - MG

Política NOTAS DA CÂMARA

Confira as notas da 32ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Caeté

Veja na Coluna ''Notas da Câmara''

19/11/2021 às 14h31
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caeté
Compartilhe:
Foto: Câmara Municipal de Caeté
Foto: Câmara Municipal de Caeté

 

Notas da Câmara

32ª Reunião Ordinária

16/11/2021

 

TRIBUNA

NANDINHO disse que visitou a obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga a cidade de Caeté a Barão de Cocais e comentou que ainda há alguns entraves dificultando oandamento como desapropriações pendentes, licença ambiental e correção de alguns trechos: “tem vários impasses e vamos precisar da atuação dos municípios de Caeté e Barão de Cocais e do Estado para que a obra seja concluída em sua totalidade”. Ele também agradeceu ao Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, João Augusto Ribeiro Nardes, pela visita a Caeté e pela palestra ministrada no salão da FEC com o tema Governança na Administração Pública.

 

JHONATA JÚNIOR falou da importância do Projeto de Resolução de sua autoria, aprovado pela Casa Legislativa, que cria o Fórum Municipal de Proteção e Defesa Animal: “este fórum possibilitará que as discussões desta pauta sejam mais aprimoradas e que esta Casa participe de uma forma ainda mais próxima da sociedade”.O Vereador informouainda quejá está em execução o projeto para reforma da quadra esportiva do bairro São Geraldo, em atendimento a sua indicação feita ao Executivo e que tambémsolicitou ao Prefeito a construção de uma quadra esportiva coberta no Centro Municipal de Apoio Educacional - CEMAE III, no bairro Emboabas. Por fim, Jhonata Júnior parabenizou a Liga Municipal de Esportes de Caeté pelo trabalho realizado no município, ressaltando as participações dos times de Caeté nos campeonatos esportivos.

 

FÚLVIO BRANDÃO comentou que o Fórum Municipal de Proteção e Defesa Animal, proposto pelo Vereador Jhonata Júnior, será de grande relevância para o município e ressaltou algumas ações que já estão sendo executadas pelo Poder Público Municipal em prol da causa animal, como as castrações e a entrega de ração para os animais de rua. Ele também lembrou que indicou ao Executivo a elaboração do Projeto de Lei para criação do Fundo Municipal de Esportes do município de Caeté, aprovado nesta reunião pela Casa Legislativa. O Vereador informou ainda que será votada na Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda à Constituição - PEC que, segundo ele, nomeará Caeté como sede do Governo Primaz de Minas Gerais: “caso aprovado, dia 14 de fevereiro a sede do Governo do Estado de Minas Gerais passará para Caeté com as mesmas pompas, com a mesma importância que acontece em Tiradentes e em Mariana, trazendo todo olhar de Minas para a nossa história”. Ele lembrou que iniciou essa luta quando esteve Secretário de Cultura e ressaltou que essa será uma conquista valiosa do Executivo para o município de Caeté. Por fim, Fúlvio comentou que naquele dia, Caeté registrou apenas 7 casos confirmados de Covid, segundo ele, o melhor registro desde o início da pandemia.

 

ORDEM DO DIA

Foi apresentada uma indicação de autoria do Vereador Jhonata Júnior. Os Vereadores votaram uma Moção de Congratulação, de autoria do Vereador Fúlvio Brandão, à Conferência São Miguel Arcanjo, pelo Projeto “Onde Tem um Sonho, Tem Jeito”, idealizado e coordenado pela professora Jordana de Paula Magalhães. Os Vereadores aprovaram quatros projetos e suas emendas, dentre eles, o Projeto de Lei nº 069/2021 que cria o Fundo Municipal de Esportes do município de Caeté.

 

CONSIDERAÇÕES DO PRESIDENTE

O Presidente Diêmerson Porto informou que a ligação do poço artesiano de Roças Novasagora depende apenas da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG: “o poço artesiano foi perfurado no ano passado, quero parabenizar o ex-superintendente do SAAE, René, que localizou o poço que teve uma vazão significativa e, para conclusão de todo esse projeto executado pela autarquia SAAE, agora só depende da CEMIG”. Diêmerson disse ainda que visitou as obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga a cidade de Caeté a Barão de Cocais: “existem ainda algumas situações que podem se arrastar, como as desapropriações, mas o importante é que o asfalto agora é uma realidade e quem ganha com isso é a população de Caeté e Barão de Cocais”. O Presidente também pediu aos pares que apresentem, até o próximo dia 23, as suas emendas impositivas para inclusão na Lei Orçamentária Anual

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Caeté - MG
Caeté - MG
Sobre o município
Notas da Câmara
Notas da Câmara
Sobre Aqui você acompanha as principais notícias da Câmara Municipal de Caeté.
Caeté - MG Atualizado às 10h35 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 27°

Dom 28°C 16°C
Seg 26°C 17°C
Ter 25°C 17°C
Qua 27°C 15°C
Qui 24°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes