Terça, 19 de Janeiro de 2021 03:03
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Falta pouco

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

07/01/2021 07h39 Atualizada há 1 semana
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Líder da Série B e com uma campanha histórica na Copa do Brasil, o América está muito próximo do acesso à primeira divisão do campeonato brasileiro. Dependendo dos resultados, a vaga pode ser assegurada de forma matemática já no próximo fim de semana. A perseguição implacável contra a Chapecoense deu resultado e o Coelho assumiu a ponta da tabela na última rodada.

Fruto de um trabalho muito bem feito pelo técnico Lisca, que pegou uma base muito boa do seu antecessor Felipe Conceição, e também fruto da excelente gestão do diretor Paulo Bracks e do presidente Marcus Salum. O América hoje é um clube organizado, enxuto, que não faz loucuras com seu orçamento. O Coelho foi o time mineiro mais organizado de 2020. Fez um bom estadual, lidera a Série B a um passo do acesso e fez história na Copa do Brasil, chegando às semifinais. O próximo desafio agora é se manter na primeira divisão, pois sempre que conseguia o acesso, o América era rebaixado no ano seguinte. E se manter na Série A gera mais receita, com possibilidade de disputar uma competição internacional, como a Copa Sul Americana. 

É o América fazendo bonito dentro e fora de campo.

Cumprindo tabela

E o centenário Cruzeiro irá disputar as seis rodadas finais da Série B apenas por protocolo. Com ínfimas chances de acesso e de rebaixamento, a Raposa irá jogar seis amistosos já pensando no restante da temporada, visto que o Campeonato Mineiro começa em fevereiro.

A temporada que se encerra é pra ser esquecida, ou ser lembrada apenas para não cometer os mesmos erros, pois o não acesso não foi uma fatalidade. Foi fruto de um caminhão de lambanças, como a contratação de sessenta jogadores na temporada, quatro técnicos diferentes, falta de planejamento, e por aí vai.

Evidentemente que o presidente Sérgio Santos Rodrigues pegou um tremendo abacaxi. Faz o que pode, mas também andou pisando na bola com algumas decisões equivocadas. Tecnicamente o time foi uma lástima. Mesmo com o déficit de seis pontos, subir era obrigação. Nem que fosse em quarto lugar. Nem isso o time conseguiu. E a temporada de 2021 não será fácil, já que as cotas de TV continuarão minguadas. Tempos difíceis para o torcedor celeste, tão acostumado a ver o time sempre no topo.

Mudanças significativas

Sérgio Coelho assumiu o Atlético na última segunda-feira e já chegou causando. A demissão de Alexandre Mattos pegou muita gente de surpresa, mas para quem acompanha os bastidores do clube era uma decisão mais do que esperada. Por mais que tenha negado, Mattos não tinha um bom relacionamento com o técnico Sampaoli. Era uma relação protocolar. E o diretor não era o homem de confiança do novo mandatário atleticano, que tem o aval dos 4R, que são os grandes investidores do clube. Foi uma decisão mais política do que técnica. E o clube agiu rápido. Rodrigo Caetano será o novo diretor de futebol. Rodrigo que é da prateleira de cima e que fez bons trabalhos no Vasco, Fluminense, Flamengo e no Internacional.

Sérgio Coelho prometeu um time competitivo, capaz de brigar por títulos, e por isso trata a permanência do técnico Jorge Sampaoli como prioridade. Coelho que terá Renato Salvador como seu braço direito na direção do clube. O torcedor está na expectativa, afinal o jejum de títulos importantes vem desde a Copa do Brasil de 2014. E o Brasileirão, que é o grande sonho de consumo da massa, dificilmente virá por agora, visto que a diferença para o São Paulo é de sete pontos.

Dica de rock

Composta por Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic em 1991, Smells Like Teen Spirit foi o grande sucesso do álbum Nevermind, do Nirvana, sendo até hoje considerado um dos maiores clássicos da história do rock.

Debate Bola, futebol e rock!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 02h52 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

17° Sensação
8.7 km/h Vento
92.6% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.