Terça, 19 de Janeiro de 2021 02:07
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Centenário esquecível

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

30/12/2020 07h33
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Matematicamente ainda não, mas moralmente o Cruzeiro já está na Série B em 2021. Um duplo rebaixamento justamente no ano do centenário do clube. O empate contra o Cuiabá ontem praticamente jogou por terras as possibilidades de acesso. Uma tragédia de dimensões incalculáveis e promessa de um 2021 ainda mais sombrio financeiramente falando.

Em campo o desempenho se repete rodada após rodada. Um time covarde, sem iniciativa, com um técnico que parou no tempo não é de hoje. Sem repertório, sempre com as mesmas substituições, e que a cada entrevista pós jogo mostra o velho e ultrapassado discurso de que a meta é não cair para a terceira divisão. Com Felipão a pontuação até melhorou, mas tecnicamente o futebol continua pobre. Nenhuma evolução tática em relação ao time de Ney Franco e Enderson Moreira.

Fora de campo, uma diretoria que prometeu renovação, que prometeu um novo Cruzeiro, num discurso populista e demagogo, pois sabemos que quem continua dando as cartas no clube são os mesmos que o deixaram nessa situação. Gestão de futebol? Zero. Não passa impune um time que tem quatro técnicos e quatro diretores de futebol no ano. E o torcedor, que é o maior patrimônio do clube, sofre. No centenário do clube, no próximo sábado, o pior momento da história celeste. Lamentável!

Quase lá

Falta pouco, muito pouco para o América garantir o acesso à Série A em 2021. Com doze pontos de diferença para o quinto colocado, o América precisa de mais quatro pontos para garantir matematicamente o acesso. E na Copa do Brasil o time chega vivo para o confronto de hoje contra o Palmeiras, pelas semifinais. O empate no jogo de ida em São Paulo deixou a decisão da vaga para a final em aberto. É o América fazendo história em 2020, e a três jogos de se garantir na Libertadores.

Sobrevida

Mais uma vez o Atlético apresentou um futebol pobre, sem inspiração, e venceu muito mais por conta da fragilidade do Coritiba do que por méritos próprios. O time perdeu a intensidade do início do campeonato, muito por conta das inúmeras variações táticas impostas pelo técnico Jorge Sampaoli, e pela intensa rotatividade no meio campo alvinegro, seja por contusão, por COVID ou por suspensão.

Vencer o lanterna do campeonato era mais do que obrigação. Os três pontos foram conquistados num jogo em que o resultado foi maior do que o desempenho. E com o tropeço flamenguista, o galo retornou à vice liderança da competição, e ganhou uma sobrevida na luta pelo título brasileiro, embora a diferença para o São Paulo se mantém em sete pontos. 

Falar em título é muito complicado, por conta da queda de rendimento do time e principalmente pela ascensão são paulina. Janeiro será decisivo para as pretensões do clube no campeonato. Serão seis jogos em 20 dias e aí veremos realmente qual é a ambição atleticana na competição.

Dica de rock

Tom Sawyer, da banda canadense Rush.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/auLBLk4ibAk" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Um feliz 2021 a todos, com muita paz, saúde, prosperidade, e consigamos vencer a pandemia o quanto antes, apesar de todo o desserviço desse governo omisso.

Debate Bola, futebol e rock!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 01h50 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

18° Sensação
8.6 km/h Vento
91.8% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.