Terça, 19 de Janeiro de 2021 02:13
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Ficou difícil

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

22/12/2020 14h47 Atualizada há 2 semanas
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

Com relação a derrota atleticana no jogo de ontem: Surpresa na escalação do Calebe? Sim. O garoto foi responsável pela derrota? Não, pelo contrário, fez um bom jogo. Questiono a mudança tática brusca num jogo dessa envergadura.

Três zagueiros. Surpresa? Não. Oitavo jogo no campeonato que Sampaoli opta por essa formação. Porém tem dado mais errado do que certo.

Uma eventual perda do título está condicionada somente ao jogo de ontem? Evidente que não. É normal perder para o SP no Morumbi, assim como é normal ganhar do SP no Mineirão. Questiono as escolhas do treinador que ocasionaram na retumbante derrota de 3x0.

A perda do título está condicionada aos tropeços do time ao longo do campeonato.

De forma geral, Sampaoli tem mais acertos que erros Lembrando que o time nunca foi favorito ao título. Só na cabeça do torcedor. Técnico de ponta e dinheiro jorrando não são garantia de título. O risco vem a reboque e a decepção é do tamanho da expectativa criada.

Dá para acreditar no acesso?

Faltando oito rodadas para o fim do campeonato brasileiro da Série B, a diferença do Cruzeiro para o G4 é de nove pontos. Para quem ficou a maior parte do campeonato brigando para não cair para a Série C, essa diferença é completamente alcançável. O problema é que dá a impressão de que o próprio Cruzeiro não acredita no acesso. Principalmente nos jogos em casa. A capacidade do time celeste em derrapar nos seus domínios assusta. No último sábado contra o Avaí o Cruzeiro sofreu um empate amargo no fim da partida e salvou um ponto. Era a chance de colar no G4, e mais uma vez a Raposa vacilou.

É inegável que com Felipão os números melhoraram. Em 42 pontos possíveis o Cruzeiro conquistou 27. Mas o futebol continua o mesmo. Um time débil, acéfalo, dependente de bolas paradas e dos lampejos de Rafael Sóbis. Ou seja, os resultados são maiores que o desempenho. E agora são mais seis jogos consecutivos contra adversários diretos na briga pelo acesso.

Cair para a Série C já é um assunto encerrado. Essa possibilidade já não existe. Porém a cada rodada a chance de acesso vai se dissipando, e a permanência na Série B por mais um ano vai se tornando uma certeza.

Quase lá

Com uma grande campanha, o América está muito próximo do acesso à Serie A do Campeonato Brasileiro. Fruto do excelente trabalho do técnico Lisca, que soube montar um time competitivo dentro das suas limitações. Empatou em casa com um gol mal anulado contra a Chapecoense mas, se mantém forte rumo a Série A.

Nesta quarta o time parte em busca de mais um feito histórico, que é alcançar a decisão da Copa do Brasil. Enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, pela partida de idas das semifinais.

Dica de rock

Quem me conhece sabe o quanto eu curto PINK FLOYD. E hoje o sucesso é a música que na minha opinião, tem o melhor solo de guitarra da história do rock. Claro, estou falando de TIME!!!

Debate Bola, futebol e rock!!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 02h11 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

17° Sensação
8.6 km/h Vento
91.8% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.