Quarta, 20 de Janeiro de 2021 10:34
(31) 9 83067598
Política NOTAS DA CÂMARA

Confira as notas da 33ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Caeté

Veja na Coluna ''Notas da Câmara''

21/12/2020 10h14 Atualizada há 2 semanas
Por: Rafael Oliveira
Foto: Câmara Municipal de Caeté
Foto: Câmara Municipal de Caeté

 

Notas da Câmara

33ª Reunião Ordinária

Na última reunião ordinária não houve oradores inscritos para uso da tribuna.

Foram discutidos e votados dois requerimentos de nºs 051 e 052/2020 de autoria do Vereador Serginho. O primeiro solicitando ao Prefeito Municipal que remeta à Casa Legislativa, através do SINE CAETÉ, informações completas e detalhadas relacionadas à emissão de Carteiras de Identidade e de Trabalho em nosso Município.

O segundo requerimento solicita à Reitoria do Santuário Serra da Piedade informações acerca da cobrança do valor de R$ 10 por pessoa para entrada naquele espaço: “a gente entende que não só a população de Caeté, mas a maioria das pessoas que frequentam a Serra da Piedade são pessoas carentes, que buscam ali um momento realmente de fé. Isso não é nenhuma perseguição à Igreja, nada nesse sentido, é para dar uma resposta para a população do por que deste valor, se há algum tipo de isenção e a partir de qual idade”, disse o Vereador Serginho, autor do requerimento. Os Vereadores Adilson dos Santos, Jadson/Pardal, Fernando Silva e Guilherme Rosa manifestaram-se favoráveis ao requerimento e esperam que haja uma resposta da Administração da Santuário acerca deste assunto. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Também foram discutidos e votados os projetos pautados na Ordem do Dia e a Moção de Congratulação ao Prefeito Municipal, Lucas Coelho, pela reeleição para representar por mais 4 anos o nosso Município, de autoria do Vereador João Carlos Costa.

O Vereador Jadson/Pardal disse que foi questionado por alguns cidadãos se as carretas de minério que estão circulando em Caeté são da empresa AVG. O Vereador disse que buscou informações junto à mineradora e informou que as carretas pertencem à empresa que atua no trevo de Caeté: “não tem escoamento do rejeito que está sendo retirado da Mina do Brumado por Caeté. Esse minério está sendo levado especificamente para Barão de Cocais, Catas Altas e Brumadinho”.

Pardal também informou que a Santa Casa de Caeté está aguardando apenas a liberação do Alvará da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais para que a sala já equipada com o tomógrafo no hospital possa ser colocada em funcionamento.

Nas considerações finais, o Presidente João Carlos declarou encerrada a Câmara Mirim da Sessão Legislativa de 2020: “Este ano a Câmara Municipal de Caeté deu início ao projeto Câmara Mirim de minha autoria. Infelizmente, devido às medidas de enfrentamento à Covid-19, não foi possível dar continuidade às reuniões ordinárias com os Vereadores Mirins. Assim, considerando que o Regimento da Câmara Mirim prevê mandato de um ano para os Vereadores Mirins eleitos e, ainda, levando em consideração que alguns desses jovens, no próximo ano, não mais pertencerão à escola que os elegeram e que estão representando, bem como terão ultrapassado a idade limite para participação nesse projeto, declaro encerrada a Câmara Mirim instaurada para a Sessão Legislativa de 2020”. João Carlos agradeceu a participação dos 13 Vereadores Mirins que, segundo ele, demonstraram bastante entusiasmo e dedicação com o projeto. Agradeceu também às escolas que acreditaram no propósito da Câmara Mirim e a abraçaram junto à Casa Legislativa.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Notas da Câmara
Sobre Notas da Câmara
Aqui você acompanha as principais notícias da Câmara Municipal de Caeté.
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 10h33 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

25° Sensação
14.2 km/h Vento
56.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens