Terça, 19 de Janeiro de 2021 01:50
(31) 9 83067598
Entretenimento SÉRIES

Pausa para uma série #15 - The Undoing

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

12/12/2020 17h27 Atualizada há 2 semanas
Por: Rafael Oliveira Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

 

Quando as verdades só aparecem após fatos impensáveis. Produzida e exibida pela HBO, a minissérie de seis capítulos The Undoing é um provocante drama sobre as verdadeiras facetas do ser humano camuflada de thriller jurídico. Dirigido pela cineasta dinamarquesa Susanne Bier (diretora de ótimos filmes como Brothers e Depois do Casamento), o projeto nos apresenta uma profunda análise, quase um jogo de xadrez da realidade, sobre a vida de uma psicóloga que vê seu mundo modificar completamente quando começar a ter incertezas sobre tudo que acredita após o assassinato brutal de uma mulher. A minissérie prende e nos leva a um desfecho satisfatório para quem chegou ao entendimento das entrelinhas. Nicole Kidman e Hugh Grant em atuações destacadas. Mais um bom projeto da HBO.

 

 

 

Na trama, conhecemos Grace (Nicole Kidman), uma psicóloga formada em Harvard, muito bem sucedida que mora com o marido Jonathan (Hugh Grant) e o filho do casal Henry (Noah Jupe) em um apartamento de altíssimo padrão numa das maiores cidades norte-americana. Certo dia, após um brutal assassinato, Grace vê sua rotina completamente modificada quando seu marido, que desaparece misteriosamente no dia seguinte ao assassinato, se torna um dos principais suspeitos do crime. Assim, contando com a ajuda do pai, o milionário Franklin (Donald Sutherland), precisará ir em busca não só da verdade sobre o caso mas também de analisar todo o contexto de seu casamento ao longo dos últimos anos.

 

Por mais que muitos falem sobre uma parte do foco ser sobre quem realmente assassinou a vítima, ou descobrir os segredos por trás do crime, The Undoing consegue ter um sentido paralelo muito interessante quando analisamos a personagem Grace, a protagonista. Sua vida modifica-se completamente e a questão dos conflitos sobre as convicções que possui, toda vez colocadas em cheque, principalmente, pelos interrogatórios nada amistosos do policial Mendoza (Edgar Ramírez) são a grande chave para entendermos as decisões do desfecho. Muito mais drama do que qualquer filme de tribunal, o projeto é uma análise profunda sobre a mente humana e seus restarts. 

 

Oferecimento:

 

BIOLIFE-970.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 01h50 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

18° Sensação
8.6 km/h Vento
91.8% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.