Terça, 19 de Janeiro de 2021 02:15
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Em busca do equilíbrio

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

02/12/2020 12h27 Atualizada há 1 mês
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Divulgação
Divulgação

 

América e Cruzeiro fazem hoje no Independência um jogo importantíssimo para as pretensões de ambos na sequência da Série B. O América brigando pelo título e consequentemente pelo acesso, e o Cruzeiro tentando se afastar de vez do Z4 e ainda sonhando com a possibilidade (remota) de voltar à primeira divisão no ano do seu centenário. E os dois times vem de resultados ruins e buscam um equilíbrio nessa reta final de competição. Principalmente o Cruzeiro, que não consegue emendar uma sequência positiva, e se mantém estacionado na parte de baixo da tabela.

O América segue na caça à líder Chapecoense, que deu uma vacilada recentemente, mas retomou o caminho das vitórias. E para continuar nessa perseguição implacável, empates como o que aconteceu contra o lanterna Oeste não podem mais acontecer na caminhada americana.

Com uma campanha pífia como mandante, o Cruzeiro internamente mudou o discurso e já passa a enxergar o acesso como uma possibilidade menos concreta. Pelas contas, o time precisaria de 12 vitórias nos 14 jogos restantes. E sem contar que a diferença para a zona de rebaixamento caiu de 7 para 4 pontos, depois da vitória do Náutico ontem.

Porém os bastidores celestes voltaram a ser notícia nos últimos dias. Na última segunda feira o senhor Nagib Simões foi eleito presidente do conselho deliberativo do clube. Sim, ele mesmo, que é o atual vice de Paulo Pedrosa, que é da turma de Wagner Pires de Sá, que aprovou as contas do ex mandatário no ano passado. Ou seja, a turma que arruinou o Cruzeiro continua dando as cartas no clube. E o torcedor, que é o principal patrimônio do clube, foi feito de idiota, de novo.

Galo secador

Sem jogos no último fim de semana, o Atlético ficou na torcida secando os adversários diretos na lua pelo título brasileiro, principalmente Flamengo e São Paulo. E o tricolor paulista é hoje a grande ameaça ao Atlético, embora tenhamos ainda o confronto direto de ambos na 26ª rodada.

Mas o Galo também foi notícia nos bastidores. Sérgio Coelho será aclamado no próximo dia 11 presidente do clube. Sérgio foi consenso no conselho do clube e tem o apoio dos mecenas Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Todavia o grande assunto foi a escapada de alguns jogadores na noite de BH em pleno surto de COVID-19, e cobrança de alguns membros de uma torcida organizada a esses jogadores, de uma forma acintosa.

Quem me conhece sabe o meu posicionamento sobre torcidas organizadas. Alguns membros se acham donos dos clubes. Não é intimidando jogador, não é invadindo CT que as coisas irão se resolver. Assuntos como esse devem ser tratados pela diretoria do clube, e não por meia dúzia de pessoas, que por serem de torcida A ou torcida B, se acham no direito de cobrar. Cobrar sim, intimidar não. Os jogadores erraram? Sim. Pisaram feio na bola? Pisaram. E que sejam punidos pela diretoria do clube. Não por “torcedor organizado”.

Dica de rock

Ouça Don”t You, sucesso do Simple Minds.

Oferecimento:

MAGIA.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 02h11 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

17° Sensação
8.6 km/h Vento
91.8% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.