Quarta, 20 de Janeiro de 2021 09:43
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Para virar a chave

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

25/11/2020 15h44 Atualizada há 2 meses
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Foto: Igor Sales /Cruzeiro
Foto: Igor Sales /Cruzeiro

 

Era tudo que o Cruzeiro precisava. Uma vitória grande, impactante, para dar uma sacudida no elenco. Com apenas uma derrota na competição e com uma defesa praticamente intransponível, a líder Chapecoense era um adversário encardido. Mas o Cruzeiro mudou a postura, mudou a atitude. Não se intimidou. Bateu de frente com o melhor time da Série B e venceu de forma convincente.

Felipão faz um trabalho de recuperação psicológica do time, e deixa claro que o objetivo inicial é desgarrar da parte de baixo da tabela. Sem começar a reforma da casa pelo telhado, partindo da base, e com um discurso realista, Felipão ainda não perdeu no comando do time celeste. E a diferença para o G4 diminuiu. Ainda é cedo para falar em acesso, pois sabemos que o Cruzeiro ainda tem derrapado em casa, mas a atitude tem mudado. Se continuar com essa postura nos próximos jogos, quem sabe…

Coelho forte

Mais uma vitória americana na Série B. Contra um rival direto, o Coelho bateu o Juventude e subiu mais um degrau rumo à Série A. Vice líder, o América já abre uma folga em relação ao quinto colocado, e se aproximou da líder Chapecoense. A cada rodada o time mostra que o acesso é questão de tempo. 

E a rodada foi muito interessante para os times mineiros. Um ajudou o outro. Vencendo a Chapecoense, o Cruzeiro deu uma mãozinha ao América na briga pela liderança. E em contrapartida o Coelho retribuiu a gentileza celeste, vencendo o Juventude, freando o time gaúcho e aproximando a Raposa do G4.

Catadão do Galo

A lista de desfalques era enorme. Por diversos motivos. Seleção, COVID, contusão. Até a comissão técnica estava (e ainda está) de molho. O Atlético teve que se reinventar nas duas últimas rodadas para montar um time. Vários atletas da base foram recrutados. E em campo os resultados foram ruins. Derrota para o xará paranaense em casa e um empate contra o Ceará, em Fortaleza. Esse até que pode ser considerado um resultado razoável, visto que o time, além de esfacelado, estava com um a menos, por conta da expulsão do Dylan Borrero.

Apesar de conquistar apenas um ponto nos últimos dois jogos, a liderança foi mantida. E hoje o time enfrenta o Botafogo no Mineirão. Ainda com muitos desfalques, mas com a obrigação de vencer para se manter no topo. Principalmente porque o adversário está afundado na zona de rebaixamento. 

Dica de rock

Ouça Smoke on the water, da banda Deep Purple.

Debate Bola, futebol e rock. ⚽????

Oferecimento:

Banner-superior-eu-mereco.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 09h32 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

24° Sensação
13.1 km/h Vento
69.6% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens