Terça, 24 de Novembro de 2020 20:36
(31) 9 83067598
Esportes SÉRIE B

Cruzeiro vence a terceira com Felipão e respira na Série B

Raposa bate Botafogo-SP fora e se afasta da zona de rebaixamento

07/11/2020 22h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Rafael Oliveira Fonte: Agência Brasil
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

O Cruzeiro superou o Botafogo-SP por 2 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória de Luiz Felipe Scolari em quatro jogos no comando da Raposa, que respira na competição e se afasta da zona de rebaixamento. O time paulista, por outro lado, permanece no Z-4.

O clube mineiro foi a 23 pontos, assumindo a 13ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Operário-PR, Brasil de Pelotas e Vitória na sequência da rodada. O time celeste está a oito pontos do Juventude, quarto colocado e última equipe na zona de acesso à Série A do ano que vem. Vale lembrar que o Cruzeiro iniciou o campeonato com seis pontos negativos, punido pela Fifa pelo não pagamento de uma dívida. O Pantera, com a derrota em casa, estaciona nos 18 pontos, na 19ª e penúltima colocação.

A partida começou com o Cruzeiro tendo a bola e marcando presença no campo do Botafogo. O atacante Marcelo Moreno, em cabeçada com liberdade, teve a melhor chance da etapa inicial aos 18 minutos, mas parou em boa defesa do goleiro Darley. Os paulistas assustaram aos 35, com o lateral Valdemir, que recebeu a bola pela direita e soltou a bomba, forçando o goleiro Fábio a espalmar para escanteio.

No segundo tempo, os mineiros encontraram dificuldades para furar o bloqueio do time paulista até os 25 minutos, quando, enfim, balançaram as redes. Em jogada que teve participação do atacante William Pottker, estreante da noite, o lateral Raul Cáceres cruzou pela direita e o atacante Airton, de cabeça, abriu o placar. O Botafogo até esboçou uma pressão atrás do empate, mas não conseguiu ser efetivo.

O Cruzeiro já volta a campo nesta segunda-feira (9), às 20h (horário de Brasília), contra o Guarani, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na terça-feira (10), o Botafogo visita o Confiança no estádio Batistão, em Aracaju, às 21h30.

Mais da rodada

Outras duas partidas também abriram a 20ª rodada da Série B nesta sexta. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Guarani derrotou o CSA por 2 a 1 e também se afastou do Z-4, assumindo o 12º lugar, com 24 pontos. O resultado encerrou uma sequência de sete jogos de invencibilidade dos alagoanos, que permanecem com 28 pontos, perdendo a chance de aproximarem do G-4.

O meia Lucas Crispim abriu o marcador para o Bugre, mas o atacante Rodrigo Pimpão, de bicicleta, deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, outro golaço - desta vez do atacante Lucas Abreu, de fora da área - decidiu a vitória a favor do time da casa.

O empate por 2 a 2 entre Náutico e Avaí, no estádio dos Aflitos, em Recife, também foi decidido no fim. Os catarinenses abriram o placar com o atacante Jonathan. O Timbu até virou no segundo tempo, com os atacantes Kieza - em posição de impedimento - e Paiva. Só que nos acréscimos, o zagueiro Alan Costa salvou o Leão da derrota em Pernambuco.

O empate levou o Avaí aos 27 pontos, quatro atrás do G-4. Essa diferença pode aumentar na sequência da rodada. Já o Náutico, com 20 pontos, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. O time ocupa o 17º lugar e ainda pode se ultrapassado pelo Figueirense, caso os catarinenses derrotem o Operário no sábado (7).

Oferecimento:

MAGIA.jpg

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog da Raposa
Sobre Blog da Raposa
Caeté - MG
Atualizado às 20h17 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

19° Sensação
13.2 km/h Vento
92.4% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens