Domingo, 29 de Novembro de 2020 03:48
(31) 9 83067598
Entretenimento FILMES

Crítica do filme: 'Borat: Fita de Cinema Seguinte'

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

04/11/2020 15h35
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

 

As entrelinhas simbólicas da provocação. Como impactar novamente 14 anos depois? Voltando às telas (dessa vez direto no Streaming) e estrategicamente lançado pouco antes das eleições presidenciais norte-americanas, Borat: Fita de Cinema Seguinte não surpreende tanto quanto em outros tempos mas a fórmula do humor provocativo, escrachado, está afiada, cheia de linhas tênues que mostra ao espectador a péssima piada que é uma parte do nosso mundo. O ator britânico Sacha Baron Cohen, criador do famoso personagem, volta como o repórter cazaque fictício Borat Sagdiyev.

Seguindo moldes parecidos do primeiro filme, dessa vez vemos as consequências para Borat (Sacha Baron Cohen) por ter feito o que fez no passado e dessa vez acaba ganhando uma missão do seu próprio governo. O objetivo consiste em ir ao EUA e se encontrar com uma alta autoridade de maneira inusitada. Para cumprir o objetivo, contará com a ajuda de sua filha  Tutar (Maria Bakalova). Navegando pelo absurdo, Borat expõe parte de uma sociedade incapacitada de aprender com os mesmos erros.

A arte tem o poder da denúncia, da reflexão. Gênio ou louco, Sasha merece crédito, seu liquidificador cômico vai até as profundezas da política real deixando para o espectador enxergar o que precisa ser visto. Políticos a favor de Trump são alvos de situações e gozações, inclusive o próprio. Mesmo com o alto teor político, o filme abre espaço para a situação das mulheres em alguns lugares do mundo e o comparativo com o estilo de vida norte-americano, o que leva à várias reflexões.

Oferecimento:

RC.jpg

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 03h48 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

17° Sensação
14.5 km/h Vento
97.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.