Segunda, 10 de Maio de 2021 00:46
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Metade já foi embora

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

04/11/2020 11h04 Atualizada há 5 meses
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Chegamos à metade do campeonato brasileiro e o que podemos tirar de conclusão até então? Quais as projeções para os times mineiros?

Na série A, o Atlético perdeu fôlego nas últimas rodadas, vencendo apenas um dos últimos seis jogos. Cavalo paraguaio? Não. Evidente que o time ficou previsível, que os adversários acharam a marcação, e que o time precisa se reinventar se quiser continuar no topo da tabela.  Mas contudo nunca mais é demais lembrar que o Atlético é um time formado no meio do ano, com uma média de idade baixa, e com um elenco que carece de reforços. Apesar de Sampaoli tratar o título brasileiro como obsessão para 2020, todos sabemos que o grande favorito ao título é o Flamengo.

E mesmo com essa oscilação absolutamente normal dentro do campeonato, o Atlético está vivo na briga pelo título. Em terceiro lugar com a melhor campanha como mandante. 

Na série B o Cruzeiro ganhou uma sobrevida com a chegada de Luiz Felipe Scolari, que ganhou sete dos nove pontos disputados. O time saiu da zona de rebaixamento, porém a distância para o G4 ainda é grande. Mas Felipão tem conseguido, mesmo que de uma maneira ainda tímida, resgatar a confiança do grupo. Era evidente que o problema do Cruzeiro era muito mais emocional do que técnico, embora o time tinha entregado menos do que podia, com Enderson Moreira e com o Ney Franco.

A situação ainda é grave, e a possibilidade de passar mais um ano na Série B do que subir, mesmo porque para subir o Cruzeiro precisa de 42 pontos em 19 jogos, o que seria uma campanha de campeão.

E o América segue firme rumo à série A, com uma campanha consiste e sólida, principalmente dentro de casa. Se no ano passado o time ficou no quase, esse ano o acesso é muito provável. E se não bastasse a grande campanha na segundona, o time vem fazendo história na Copa do Brasil, com uma grande possibilidade de chegar às quartas de final pela primeira vez. Hoje o time faz o jogo da volta contra o Corinthians no Independência, tendo vencido na Arena NEO Química por 1x0.

Dica de rock

Ouça When a come around, da banda Green Day.

Debate Bola, futebol e rock! ⚽ ,????

Oferecimento:

970-VELAS.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 00h31 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 25°

14° Sensação
10.5 km/h Vento
98.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens