Terça, 24 de Novembro de 2020 20:05
(31) 9 83067598
Entretenimento FILMES

Crítica do filme: 'Sem Cabeça'

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

29/10/2020 15h09
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

 

Os traumas que nunca mais esquecemos. Dirigido pelo cineasta Kaveh Sajjadi HosseiniSem Cabeça, longa-metragem do Irã, é um retrato caótico de como um trauma, e tudo que fazemos para esquecê-lo, nos transformam em migalhas. Uma situação com um cachorro com um plano de fundo um casamento em atrito e distanciamento é o pontapé para reflexões sobre casamento, família e sacrifício. O primeiro ato é muito fraco comparado aos outros que se seguem, talvez pelo complexo arranjo em dar entrosamento aos fatos deixando surpresas para o espectador ao longo dos 93 minutos de duração.

 

 

 

Na trama, conhecemos Arghavan (Elham Korda), uma mulher de meia idade que sofre com um casamento de grande distanciamento e trabalha em uma loja de câmbio. Certo dia, após um trauma que nunca irá esquecer, ela resolve não ter mais o cachorro da família, um Lulu da Pomerânia. A situação de mudança abrupta, mal explicada, já que ela adorava o cachorrinho, leva seu casamento até o limite, onde questões sobre o trauma que sofreu recentemente precisam ser ditas.

 

O roteiro, escrito a seis mãos, Payam LarianSadegh Khoshhall e Kaveh Sajjadi Hosseini busca, além da superfície, analisa a situação sobre os pets, no Irã, em um lugar onde muitos não gostam de cachorro. Mas o plano de fundo é que se mostra mais interessante, o conflito no casamento, gera inúmeras saídas para a protagonista que mal ouvimos sua voz mas sentimos sua aflição e ao longo de sua trajetória entendemos bem melhor os porquês de suas questões, uma grande interpretação da experiente atriz Elham Korda.

 

Oferecimento:

MAGIA.jpg

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 19h57 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

20° Sensação
13.2 km/h Vento
92.4% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens