Terça, 24 de Novembro de 2020 20:23
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Derrapada inesperada

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

21/10/2020 16h23 Atualizada há 4 semanas
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

 

A derrota para o Bahia não estava na contabilidade atleticana na luta pelo título brasileiro, principalmente pela maneira que ela ocorreu. Um primeiro tempo sensacional, onde uma goleada se desenhava. Mas o segundo tempo escancarou alguns problemas no time do técnico Sampaoli. Falta de pontaria dos atacantes, erros de posicionamento que deram um enorme espaço para os contra ataques baianos, e falhas individuais de Guga e Everson.

Pontos perdidos como esses contra o Bahia, contra o Fortaleza e contra o Botafogo farão uma enorme falta lá na frente. Todavia é preciso lembrar que o Atlético ainda é um time em formação, com jogadores que ainda vão estrear, como no caso do Zaracho. Evidente que falta um finalizador nato, e o banco de reservas deixa a desejar. E cá entre nós, todos sabemos que o time a ser batido neste campeonato é o Flamengo. A possibilidade de título do Atlético passa muito mais pelo desempenho do Flamengo, que dividirá atenções em outras frentes, como Libertadores e Copa do Brasil. E que apesar de oscilar, o Atlético vai brigar no topo.

Um alento

Não foi um futebol de encher os olhos. Pelo contrário. O Cruzeiro mostrou contra o Operário os velhos problemas de sempre. Mas a simples presente de Felipão no banco de reservas deu um gás a mais no time, que conseguiu a vitória nos minutos finais da partida. Um alento para o torcedor, que andava de cabelo em pé com o time, que ainda agoniza na zona de rebaixamento. 

Assim como na estreia do Ney Franco o time venceu na estreia do Felipão. Absolutamente normal. Troca no comando técnico sempre dá uma injeção de ânimo no time. Com a sequência de jogos que temos uma noção se o trabalho vai progredir ou não.

O histórico não ajuda. Seis técnicos nos últimos 15 meses. Nenhum durou mais do que quinze partidas. Mas o fato de Felipão ter assinado um contrato até o final de 2022 dá a entender que o gaúcho tem total respaldo no processo de reconstrução do time cruzeirense, e isso inclui a possibilidade de passar mais um ano na Série B, o que é muito provável, diga-se de passagem. Subir é possível? Sim, mas improvável.

Coelho forte

Quatro vitórias consecutivas colocaram o América definitivamente no G4 e na briga pelo título. Contra o Brasil de Pelotas o Coelho saiu atrás e teve maturidade para correr atrás do resultado e virar o jogo. Depois de alguns tropeços em casa o time voltou a se importa, e a possibilidade de acesso é cada dia mais real.

Dica de rock

Clássico sucesso da banda Ramones, Blitzkrieg Bop.

Debate Bola, futebol e rock!

Oferecimento:

Banner-superior-objetiva.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 20h17 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

19° Sensação
13.2 km/h Vento
92.4% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens