Terça, 24 de Novembro de 2020 20:08
(31) 9 83067598
Entretenimento FILMES

Crítica do filme: 'O Romance de Morvern Callar'

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

21/10/2020 16h06 Atualizada há 4 semanas
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

 

O simbolismo das ações incontroláveis. Dirigido pela ótima cineasta escocesa Lynne Ramsay (Precisamos Falar Sobre o KevinVocê Nunca Esteve Realmente Aqui), O Romance de Morvern Callar é um eletrizante recorte dramático de uma jovem que após um trauma, não busca objetivos, fica reativa ao que acontece no seu caminho. A personagem principal é completamente desnorteada e complexa, um desafio e tanto para a excelente atriz britânica Samantha Morton que mais uma vez mostra todo seu potencial. Destaque também para uma trilha sonora que explora a melancolia, a quebra da razão. Um trabalho interessante, pouco comentado por aqui.

 

 

 

Na trama, roteirizada por Ramsey Liana Dognini a partir da obra de Alan Warner, acompanhamos a saga sem destino, sem direção de Morvern Callar (Samantha Morton), uma jovem que após o suicídio do namorado, resolve abandonar o emprego de caixa de supermercado e embarcar em uma viagem para a Espanha junto com a melhor amiga Lanna (Kathleen McDermott). Fora isso, nomeia o último livro do namorado como seu, recebendo oportunidades de venda por esse trabalho.

 

Através do inusitado, uma porta de possibilidades se abre na mente e razões da protagonista. As marcas do trauma a coloca em xeque nas relações com os demais nesse filme que possui inúmeras interpretações. Não é um filme fácil, as vezes parece um road movie sem profundidade mas o passado recente de Morvern a coloca inconsequente em seus atos onde há muito além da superfície quando analisamos os duelos entre traumas x oportunidades.

 

Oferecimento:

KELLY-SITE.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Caeté - MG
Atualizado às 19h57 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

20° Sensação
13.2 km/h Vento
92.4% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens