Sábado, 24 de Outubro de 2020 08:21
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Cruzeiro sem rumo

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

15/10/2020 21h20
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Por: Mendel Silva

Twitter @mendelfs

Rodada após rodada, vexame após vexame, o Cruzeiro mostra que está totalmente sem rumo, como um barco à deriva. O empate contra o lanterna Oeste foi determinante para a queda do técnico Ney Franco. Aliás, pelas conversas de bastidores, Ney já foi para o jogo demitido, pois já havia contato com Lisca, comandante americano, que obviamente recusou a proposta celeste, assim como Felipão também disse não. Além do atual técnico da Chapecoense, sendo assim 3 negativas em uma semana.

Cinco técnicos em um ano, e nenhum durou mais que quinze jogos. A convicção da diretoria é zero. E a maturidade também. O time em penúltimo lugar na série B, com mais chances de passar o centenário na terceirona do que na primeira divisão, e o presidente falando em se espelhar em Manchester City, em Liverpool, e falando em amistoso contra o Valladollid, time de propriedade do Ronaldo fenômeno. Surreal a incapacidade da diretoria de enxergar o óbvio.

Em campo, um time que jogou para não perder do lanterna. Três volantes, linha defensiva de seis jogadores. Contra o Sampaio Corrêa, uma semana atrás, ficou barato o revés de 2x1. O novo técnico, que seria o Umberto Louzer (também disse não) terá um desafio enorme. Primeiro é conseguir ficar por mais de dez jogos no comando. Segundo, recuperar a autoestima do grupo, que está no bagaço. Terceiro, garantir a permanência na Série B e só depois pensar em acesso, se der tempo.

Mantendo a Liderança mas, com riscos

A vitória sobre o Goiás mostrou que o tropeço contra o Fortaleza foi um ponto fora da curva. Muito mais por erros na escalação do que por  irregularidade do time. Mesmo que tenha sido sobre o lanterna da competição, o Atlético mostrou muito intensidade, apesar dos desfalques. Ah, mas contra o Goiás? Sim, o mesmo Goiás deu um tremendo trabalho para o badalado Flamengo, que só venceu no último lance da partida.

Com o empate em casa contra o Fluminense, a diferença ficou sendo de apenas um ponto para o Flamengo e mesma pontuação do Internacional com um jogo a mais.

Com a abertura da janela de transferências, o Galo contratou o argentino Zaracho, grande promessa do futebol hermano, e que já desperta a cobiça de clubes europeus. Jovem meio campista, o jogador que pertencia ao Racing e acumula convocações de base, e foi lembrado em 2019 pelo Lionel Scaloni para a seleção principal. Chega para ser titular. E a expectativa é que chegue pelo menos mais um reforço, sempre com o aporte financeiro dos mecenas Rubens Menin e Ricardo Guimarães.

Time bom, técnico bom, calendário relaxado e investidor jorrando dinheiro no clube. O torcedor tem motivos para sonhar. Todavia tem muito campeonato pela frente, e o Flamengo está na cola, e tem time suficiente para fazer frente ao Galo, além de outros artifícios que já sabemos. 

América no G4

Depois de alguns vacilos, o América venceu dois jogos seguidos e se consolidou no G4 da Série B. É um dos favoritos ao acesso.

Seleção?

Teve jogo da seleção pelas eliminatórias. Aliás, dois jogos. Contra a bizarra Bolívia e contra o Peru, este último sem transmissão da toda poderosa Vênus platinada. Alguém assistiu?

Dica de rock

Hoje o sucesso vem da terra da rainha, mais precisamente Manchester. Wonderwall, da banda Oasis.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/6hzrDeceEKc" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Debate Bola, futebol e rock!!

Oferecimento:

Banner-superior-eu-mereco.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 08h14 - Fonte: Climatempo
17°
Chuva

Mín. 16° Máx. 21°

17° Sensação
14.8 km/h Vento
85.1% Umidade do ar
90% (70mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuva e trovoadas
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.