Terça, 20 de Outubro de 2020 17:21
(31) 9 83067598
Entretenimento FILMES

Crítica do filme: 'Enola Holmes'

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

06/10/2020 20h59 Atualizada há 2 semanas
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

 

Dinâmico, divertido e inteligente. Quando o carisma em cena só soma a uma simpática produção. Dirigido pelo cineasta britânico Harry Bradbeer (diretor do elogiado seriado Fleabag), Enola Holmes, produzido pela Netflix, é um dinâmico filme cheio de aventura com pitadas superficiais de drama e com uma protagonista forte, valente, à frente do seu tempo, interpretada pela carismática e ótima atriz britânica, nascida na Espanha, Millie Bobby Brown. Não chega a ser uma releitura, quase um novo ciclo, tendo o famoso personagem de Arthur Conan DoyleSherlock Holmes, embutido mas dessa vez totalmente coadjuvante. Quem brilha é Enola!

 

 

 

Na trama conhecemos Enola Holmes (Millie Bobby Brown), a irmã do famoso detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill), uma jovem adolescente que após o desaparecimento misterioso de sua mãe Eudora (Helena Bonham Carter) acaba embarcando em uma aventura repleta de mistérios e surpresas bem longe de casa e muitas vezes fugindo da imposição de Mycroft (Sam Claflin), seu outro irmão mais velho.

 

Escrito por Jack Thorne (que também assinou o roteiro de Extraordinário), baseado na obra de Nancy Springer chamada The Case of the Missing Marquess: An Enola Holmes Mystery, o filme gera conclusões inconclusivas sobre alguns desfechos, deixando portas abertas para uma possível franquia. O roteiro é muito bom, consegue não abusar dos clichês e com ótimas sacadas, como a quebra da quarta barreira, o que aproxima muito o público de todo o contexto da trama.

 

Repleto de mistérios, suas camadas dramáticas chegam fortes mas não tão profundas quando paramos para pensar na relação entre a família Holmes, seus perfis diferentes e todas as ações contidas em seus atos. O Sherlock de Cavill é elogiável, entendendo sua posição de coadjuvante, brilha intensamente com uma faceta nova de carisma existente nesse tão glorioso personagem. Mas o show é totalmente de Millie e sua Enola, consegue passar ao público toda a força dessa jovem, inspiradora e valente mulher à frente de seu tempo.

 

Oferecimento:

BIOLIFE-970.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caeté - MG
Atualizado às 17h08 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 21°

17° Sensação
10.4 km/h Vento
87.7% Umidade do ar
67% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva