Sábado, 24 de Outubro de 2020 08:14
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Segue o líder

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

23/09/2020 20h10 Atualizada há 4 semanas
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Foto: Pedro Souza / Atlético / Todos os direitos reservados.
Foto: Pedro Souza / Atlético / Todos os direitos reservados.

 

Mostrando um futebol eficiente, intenso, agressivo, o Atlético alcançou a liderança do campeonato brasileiro. Melhor aproveitamento, melhor ataque, melhor campanha como mandante, os números não deixam dúvidas da grande campanha alvinegra.

Sem contar o fato de que os principais concorrentes estão envolvidos em outras competições, como Libertadores e Copa do Brasil, ao passo de que o Atlético tem dedicação exclusiva ao Brasileirão.

Muita coisa ainda pode acontecer. O campeonato de pontos corridos premia a regularidade, e até então o Atlético vem mostrando regularidade de sobra. Até nas derrotas o time se comportou bem. Perdeu por detalhes. 

O time ainda carece de alguns ajustes, como um camisa 10, e um centroavante de ofício. E levou sete gols nos últimos três jogos. Mas Sampaoli tem o grupo na mão, independente de quem joga. Se nada de extraordinário acontecer, o Galo pode sim quebrar o imenso tabu de 49 anos sem um título brasileiro.

Tá difícil

A derrota para o então lanterna CSA escancarou mais ainda o péssimo momento cruzeirense na temporada. Contra um adversário desesperado, que havia acabado de demitir o treinador, o Cruzeiro foi uma lástima. Levou três gols de cabeça, e mostrou ao Torcedor que a vitória na estreia do Ney Franco foi um ponto fora da curva. A cada tropeço a distância para o G4 só aumenta e as chances de acesso ficam mais complicadas. Hoje o Cruzeiro precisa de um aproveitamento de 65% nos restante do campeonato para subir à Série A. Com esse futebol que vem jogando…

Jogar contra os alagoanos tem sido um tormento para a raposa. Ano passado foi aquela derrota emblemática para o CSA. Pênalti perdido, áudio vazado e o rebaixamento moral do clube. Esse ano foi eliminação na Copa do Brasil para o CRB, empate amargo contra o time do carrasco Léo Gamalho no Mineirão, e esse novo vexame contra o CSA.

Coelhão avança na Copa do Brasil

Uma vitória contundente, indiscutível sobre a Ponte Preta por 3x1 colocou o América nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time repete a melhor campanha da história, quando em 1998 também chegou as oitavas. O único representante de Minas na competição vem fazendo bonito.

Na série B, tropeços inesperados tiraram o time do G4. Uma derrota em casa para um Figueirense que não ganhava de ninguém. Essa instabilidade precisa ser corrigida rapidamente, pois na Série B, pontuar é fundamental para conseguir o acesso.

Dica de rock

Ouça: Don't Stop Believin, da banda Journey.

Oferecimento:

BAMBOL-970.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 08h14 - Fonte: Climatempo
17°
Chuva

Mín. 16° Máx. 21°

17° Sensação
14.8 km/h Vento
85.1% Umidade do ar
90% (70mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuva e trovoadas
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.