Domingo, 20 de Setembro de 2020 10:47
(31) 9 83067598
Entretenimento SÉRIES

Pausa para uma série: #12 - Away

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

16/09/2020 16h50 Atualizada há 4 dias
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

 

A solidão dos laços de família e o equilíbrio de mentes brilhantes buscando o brilhantismo em busca de um alvo nunca alcançado pela humanidade. Lançado nesse início de setembro pela NetflixAway é um seriado que nos mostra cinco astronautas de países diferentes que possuem um único desejo e objetivo: conseguir pousar em marte. Seus conflitos, suas escolhas e quem deixam para trás, principalmente em torno da vida da capitã da expedição interpretada pela duas vezes ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Hilary Swank (ótima no papel), contornam os intensos episódios.  É um drama profundo disfarçado de sci-fi. Destaques para as interpretações de Josh Charles e Talitha Eliana Bateman.

 

 

 

Rodado em sete meses na cidade de Vancouver, Away conta a história de Emma Green (Hilary Swank) uma mulher guerreira, inteligente, mãe que treinou a vida toda para ser astronauta. Sua grande chance finalmente chega e lhe é designada para ser a comandante de uma inédita expedição com quatro outros astronautas que irá pousar em Marte. Casada com o engenheiro da NASA Matt (Josh Charles) e com a filha Alexis (Talitha Eliana Bateman) chegando na adolescência, Emma precisará equilibrar bem suas escolhas já que ficará alguns anos fora longe da Terra. Além dos conflitos intensos e tensos dentro da aeronave, Emma precisará ser esposa e mãe, mesmo que a distância.

 

Há complexos paralelos quando pensamos em emoções familiares e paradoxos perceptíveis do melhor estilo homem x humanidade. O primeiro é o recheio de uma grande parte dos arcos dos episódios, o foco na maior autoridade dentro da nave se completa com boas subtramas dos outros personagens. Parece que cada episódio de alguma forma é dedicado à algum desses bravos astronautas rumo a uma viagem inédita na corrida espacial. Sobre os paradoxos, pontos interessantes em buscarmos argumentação chega muitas vezes como explicação, quase uma desculpa, dos porquês das escolhas deles estarem ali naquela situação, a favor de um bem maior para a humanidade.  

 

Alguns podem reclamar do ritmo, lento mas com ótimo grau de detalhes e nunca se tornando maçante. Os pequenos elementos são na verdade peças para decifrarmos um pouco o elaborado panorama emocional criado, remodelado, construído e descontruído. É uma boa série. Redonda. Com boas reflexões sobre relacionamentos.

 

Oferecimento:

970-VELAS.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 10h39 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

27° Sensação
9.8 km/h Vento
31.3% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso