Domingo, 20 de Setembro de 2020 10:13
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Amadorismo Atleticano

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

15/09/2020 22h39 Atualizada há 4 dias
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Divulgação
Divulgação

 

A vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2x1, que colocou o time na vice liderança do campeonato brasileiro ficou em segundo plano, depois da lambança da diretoria atleticana na última segunda-feira. Contratar o Thiago Neves apenas porque o técnico Sampaoli pediu mostra o quanto essa diretoria entende de futebol. Uma falta de comando absurda. Thiago Neves é persona non grata em Belo Horizonte. Conseguiu ser odiado pelas torcidas dos dois rivais. Foi dispensado do Grêmio por deficiência técnica. Tem um histórico recheado de polêmicas contra o Atlético. Será que ninguém dentro do Atlético teve a capacidade de pensar nisso tudo? Sampaoli é um excelente treinador. O melhor do país, mas erra. Não é o Rei Midas, que faz tudo virar ouro. Não é obrigado a saber o que se passou no futebol mineiro nos últimos anos, mas Sette Câmara sim. 

Mesmo recuando e desistindo da contratação (por conta da fúria da torcida), pegou mal demais para o mandatário alvinegro. E ficou ainda pior depois do seu silêncio. Coube a Alexandre Mattos dar a cara a tapa e explicar o inexplicável, totalmente constrangido. Embasamento técnico? Nenhum. Acreditar que o técnico iria recuperar o jogador? Me ajuda aí. Era simplesmente dizer ao treinador: "Sampaoli, esse não vem". E ponto final. Quando parece estar num mar de rosas, o Atlético trata de criar suas próprias crises.

Alento celeste

Geralmente é assim. Quando chega um técnico novo, o time toma uma injeção de ânimo e responde em campo. Ney Franco chegou, teve pouco tempo para treinar o Cruzeiro, mas conseguiu uma importantíssima vitória contra o Vitória da Bahia. Se no primeiro tempo a coisa não funcionou como o planejado - pelo contrário, foi um retrato dos jogos anteriores - no segundo tempo o treinador foi premiado pela ousadia e pela coragem. Sem dúvida foram os melhores 45 minutos do time celeste na competição. E o triunfo pela contagem mínima foi mais que merecido.

A situação ainda é muito desconfortável. O Cruzeiro ocupa a modesta décima terceira posição na tabela, e com um jogo a mais do que a maioria dos seus adversários da parte de baixo. Pega o CSA sábado em Maceió. CSA que traz péssimas recordações ao torcedor cruzeirense. Um tropeço pode fazer com que o time volte para o Z4, mas o ânimo é outro. Tomara que o time engrene de vez.

Já o América vem mostrando que é sim um forte candidato ao acesso e ao título. Venceu o líder Paraná fora de casa e enfrenta o desesperado Figueirense sábado no Independência. Chance de ouro para conseguir os três pontos e alcançar a liderança da Série B.

Dica de rock... Ouça

Crazy, da banda Aerosmith, para "homenagear a loucura da diretoria atleticana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 09h58 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

26° Sensação
10.4 km/h Vento
33.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso