Domingo, 20 de Setembro de 2020 11:56
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Crise sem fim

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

09/09/2020 22h20 Atualizada há 7 dias
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

Rodada após rodada, o Cruzeiro vai se enfiando  num buraco que parece não ter fundo na Série B. A situação do técnico Enderson Moreira, que já era crítica, ficou insustentável depois do empate contra o CRB por 1x1 no Mineirão, deixando o time à beira do Z4, e num jejum de seis jogos sem vitória. O treinador foi demitido após 12 partidas e Ney Franco chega com enorme desconfiança da torcida, num fogueira gigante. 

A verdade é que, depois que Mano Menezes saiu no ano passado, nenhum técnico emplacou. Ceni, Abel, Adilson Batista e Enderson Moreira tiveram passagens efêmeras e contestadas. Mas será realmente técnico o problema cruzeirense?

Não há como negar que Enderson Moreira entregou bem menos do que devia. Mesmo com elenco pra lá de limitado, a desempenho foi pífio. Padrão de jogo zero, substituições manjadas, e nenhuma inovação tática. Não deu liga. Porém o ambiente celeste nos bastidores ferve. Todo dia surge uma dívida nova, um problema inesperado. Isso reflete demais em campo. Foi assim no ano passado e tem sido assim esse ano. O Cruzeiro é um time tenso, propenso a erros infantis por conta da enorme pressão vivida. Subir de divisão passou de obrigação para alívio.

Na cola do líder

Contra o São Paulo, o Galo ficou no lucro nos primeiros 30 minutos de jogo. Poderia ter tomado dois ou três gols que não seria injustiça. Mas rapidamente o time se acertou e passou por cima do tricolor paulista. Já no último domingo contra o Coritiba, o Atlético dominou completamente a primeira etapa e baixou a guarda no segundo tempo. Suficiente para garantir os três pontos e se manter na caça ao líder Internacional, e com um jogo a menos. 

Falta ainda ao time um maior equilíbrio durante as partidas. Oscilações que podem custar caro contra um adversário mais qualificado. Outro ponto que ainda precisa ser bem trabalhado pelo técnico Jorge Sampaoli é o caminhão de gols que o time vem perdendo. Vai fazer falta uma hora.

Em contrapartida é nítido que o time vem evoluindo, e as ideias estão sendo assimiladas pelos jogadores. Um exemplo disso é a evolução de Alan Franco, que chegou tímido mas já é um dos destaques do time.

Dica de rock

Down Under, sucesso do Men at Work.

Oferecimento:

post2.png

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 11h39 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

28° Sensação
9.8 km/h Vento
31.3% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso