Domingo, 20 de Setembro de 2020 04:09
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Título justo

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

03/09/2020 14h10 Atualizada há 2 semanas
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Título justo

 

Dentro do previsto, o Atlético conquistou o título mineiro sem muito trabalho. Se nas primeiras rodadas o time derrapou, depois da chegada do técnico Sampaoli e da parada por conta da pandemia o time sobrou. Venceu cinco dos seis jogos, e mostrou estar muito acima dos rivais. 

Poucas vezes vi um título tão justo, sem qualquer "senão". Os rivais? O América foi até onde deu. Chegou no limite. E o Cruzeiro pagou pelo preço da irresponsabilidade da diretoria anterior.

O Tombense valorizou muito a conquista alvinegra. Com um time muito bem montado pelo Eugênio Souza, o Carcará da Zona da Mata fez um campeonato irretocável, e deu trabalho ao Atlético, principalmente no primeiro jogo da decisão, onde saiu na frente e levou o gol da virada nos acréscimos. Na segunda partida o Tombense viveu o dilema de jogar fechadinho por uma bola ou encarar o Galo de frente correndo o risco de ser atropelado. Se contentou em jogar atrás, não incomodou e saiu do Mineirão maior do que entrou.

O Galo volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, que realmente importa. Me desculpe quem valoriza o estadual, mas pra mim não vale nada. Aliás, serve de muleta para presidente e técnico em caso de fracasso no restante da temporada. Mas parabéns ao Atlético pela conquista.

Deu América, com sobras

Não me surpreendeu a vitória americana no clássico contra o Cruzeiro, mas sim a maneira como o triunfo foi construído. O América sobrou na partida, principalmente no primeiro tempo. O time do técnico Lisca fez 2x0 e poderia ter feito mais. É um time muito bem treinado, muito bem ajustado. Já esperava a vitória. 

Em contrapartida a realidade celeste é preocupante. Em campo foi um arremedo de time. Sem organização, sem padrão tático, conseguiu um gol de bola parada, mas sem ameaçar o América em momento algum.

E nos bastidores a coisa ferveu. A entrevista do mecenas Pedro Lourenço, exigindo a demissão do técnico Enderson Moreira logo após a partida, foi uma tremenda falta de respeito com a comissão técnica e com a atual diretoria. O fato de injetar grana no clube não dá ao empresário o direito de exigir posições da diretoria. O que ele entende de futebol? Nada. E não custa lembrar que ele esteve à frente do conselho gestor no início do ano e pulou fora do barco.

Dica de rock

Ouça I love rock'n roll, na voz de Joan Jett and The Blackhearts..

Oferecimento:

Banner-superior-objetiva.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 04h08 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

20° Sensação
9.9 km/h Vento
74.4% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso