Domingo, 20 de Setembro de 2020 03:49
(31) 9 83067598
Entretenimento SÉRIES

Pausa para uma série #11 - The Head: Mistério na Antártida

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

01/09/2020 15h03
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação / GloboPlay
Divulgação / GloboPlay

 

A vingança como pano de fundo numa análise sobre o ego humano. Talvez, um dos grandes achados do catálogo da Globoplay seja The Head: Mistério na Antártida, minissérie de suspense eletrizante com ótimas atuações e um desfecho de deixar qualquer de queixo caído. Tudo funciona muito bem ao longo dos detalhistas seis episódios, o roteiro constrói arcos preparando para o aprouch final de maneira muito inteligente deixando rastros de pistas a cada episódio. Criada pelos espanhóis David Pastor e Àlex Pastor a minissérie conta com um elenco de várias nações, inclusive um rosto bastante conhecido aqui no Brasil, Álvaro Morte, o professor de La Casa Del Papel.

Na trama, seguimos para os detalhes complicados de decifrar de um grupo de pessoas que são de uma equipe de pesquisa que precisam ficar seis meses longe de tudo e todos no meio da terra gelada da Antártida. Acontece que quando uma outra equipe chega até onde eles estavam, liderados por Johan (Alexandre Willaume), após três semanas sem comunicação, apenas dois sobreviventes são encontrados, em situação de trauma total. Assim, Johan deve comandar uma investigação e descobrir quem está mentindo em uma investigação que está inclusa até mesmo sua esposa Annika (Laura Bach) uma das integrantes da expedição que deu problema.

A minissérie começa devagar mas de repente uma série de reviravoltas colocam as peças no tabuleiro e pelos olhos de Johan principalmente vamos tentando decifrar os mistérios que começam a se amontoar conforma vamos sabendo sobre o que de fato aconteceu. A questão em cheque é acreditar ou não na única sobrevivente que está falando claramente sobre o que ocorreu, isso deixa tudo em cheque a todo tempo. O clima de tensão instaurado é altíssimo, essa é um dos projetos que estão disponíveis nos streaming brasileiros que você não consegue não maratonar.

O desfecho é perfeito, camufla a vingança em torno do ego do ser humano e tudo acaba fazendo bastante sentido com os argumentos analisados. Um grande final para uma ótima minissérie. Imperdível!

Oferecimento:

KELLY-SITE.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 03h48 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

21° Sensação
9.9 km/h Vento
74.4% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso