Domingo, 20 de Setembro de 2020 10:17
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Tropeços ''normais''

Confira na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

27/08/2020 08h40 Atualizada há 3 semanas
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Tropeços ''normais''

 

Atlético e Cruzeiro, que vinham com aproveitamento de 100% nas séries A e B tropeçaram e caíram na tabela de classificação. O Galo agora é o terceiro colocado e o Cruzeiro é o 11°. Os reveses foram absolutamente normais, dentro de um contexto onde os times estão em formação, em campeonatos equilibrados, onde o nível de competitividade é muito alto.

Primeiro o Cruzeiro, que estacionou na zona intermediária da Série B, após perder para a Chapecoense e empatar com o Confiança. O torcedor está na bronca com o desempenho do time, que realmente não é satisfatório. É evidente que o time é desequilibrado, com um setor defensivo bom enquanto que o meio e o ataque não funcionam. O técnico Enderson Moreira não conseguiu resolver esses problemas, muito por conta da falta de material humano em seu elenco. A realidade celeste hoje é desanimadora, e nem adianta ficar aqui chovendo no molhado, pois todos sabemos disso a muito tempo. O clube Cruzeiro é gigante, com uma história maravilhosa. Mas o time do Cruzeiro hoje é compatível com a realidade. É um time com cara de Série B. E vai ter dificuldades contra clubes da Série B. Porém é quase uma certeza que o time vai evoluir no decorrer da competição, e vai brigar pelo acesso.

Infelizmente a Copa do Brasil é passado. O time foi eliminado ontem pelo CRB, após o empate por 1x1, num jogo em que o resultado foi justo, mas o placar do jogo de BH minou as possibilidades celestes de classificação.

As derrotas para o Botafogo e para o Inter mostraram um Atlético que não mudou a sua filosofia. Um time que avança as linhas e que valoriza a posse de bola, e que também finaliza bastante. No Rio de Janeiro o time não jogou mal, contudo foi incompetente na hora de concluir. No Beira Rio o gol do Inter logo no começo deu uma bagunçada no time, que se reorganizou durante a partida, porém enfrentou um adversário mais pronto, que vem com um trabalho mais sólido. 

Evidente que Sampaoli tem variado demais na formação da equipe, e que o time carece de reforços, principalmente na criação e na referência do ataque. Mas daí a tachar o trabalho do técnico como ruim, por conta de dois tropeços absolutamente normais, é no mínimo desonesto. O torcedor, passional, não quer nem saber e quer ver o time voando. É um direito dele. Mas nós da imprensa, não. Temos que analisar friamente um trabalho que está apenas no começo. Nunca é demais lembrar que o trabalho de Sampaoli no Santos no ano passado só engrenou no segundo semestre, depois de o time fracassar no Paulistão, na Copa do Brasil e na Sul Americana. Então, para os analistas de matéria pronta, "menas, bem menas". Isso vale para os detratores do Enderson Moreira também.

Pelo estadual, o Atlético reverteu a vantagem e agora joga por um empate no próximo domingo. Ontem contra o Tombense, a virada veio no último lance da partida, e mais uma vez o roteiro foi o mesmo. Muita posse de bola, muita intensidade, e um caminhão de gols perdidos. 

O América deu uma acordada. Venceu o Oeste pela Série B, se aproximou do G4 e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil, derrotando a Ferroviária no último lance de uma partida em que foi muito superior ao adversário.

Dica de rock

Far Way, da banda Nickelback.

Ouça: 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 09h58 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

26° Sensação
10.4 km/h Vento
33.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso