Domingo, 20 de Setembro de 2020 05:26
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Saldo positivo

Leia na Coluna Debate Bola com Mendel Silva

19/08/2020 08h32 Atualizada há 4 semanas
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Saldo positivo

 

100% por cento de aproveitamento, dívida paga na tabela de classificação. A caminhada celeste na dura Série B começa com um roteiro quase perfeito. A pontuação negativa é coisa do passado, e o time já faz contas para chegar ao G4. Eu escrevi quase perfeita porque o futebol ainda está longe de ser convincente. O Cruzeiro não empolgou em nenhuma partida. Pelo contrário, mostrou os mesmos problemas de criação e finalização. Mas neste momento o resultado é mais importante que o desempenho. Pontuar era obrigação neste início de campeonato para não deixar a turma da frente disparar. Se vencer a Chapecoense amanhã no Mineirão o Cruzeiro cola de vez no G4 e mantém o líder Paraná Clube no seu raio de visão. 

O próprio técnico Enderson Moreira se mostrou surpreso com o bom começo do time na competição. As dificuldades apareceram, e o time mostrou maturidade para sair das adversidades. Contra o Botafogo, teve calma para buscar a vitória após levar o empate já na reta final da partida. Em Campinas, saiu atrás e mostrou poder de reação. E contra o Figueirense, o time soube sofrer. Levou um sufoco do time catarinense no segundo tempo e saiu de Floripa com os três pontos. E não custa nada lembrar que na Série B o título é secundário. Ficar no G4 e conseguir o acesso é o grande objetivo.

Com a cara do Sampaoli

O Atlético líder do campeonato brasileiro tem mostrado sua cara neste início de competição. E é a cara do técnico argentino Jorge Sampaoli. Um time agressivo, intenso, mas que ao mesmo tempo valoriza a posse de bola, trabalhando bem os lados de campo. E o mais interessante é que a cada partida o treinador escala o time de um jeito diferente, de acordo com a proposta de jogo do adversário. Nem sempre dá certo, e Sampaoli é obrigado a trocar o pneu com o carro andando. Foi assim contra o Flamengo, onde Gabriel saiu para a entrada de Jair. A partir daí o Flamengo praticamente não criou mais. Contra o Ceará, Sampaoli colocou Allan executando a função de lateral esquerdo, numa dobradinha com Keno pelo lado esquerdo. Não deu certo e Arana foi acionado no segundo tempo e aí o time ganhou o jogo, no que foi a atuação mais fraca do time sob o comando do argentino.

Boa parte da imprensa já dá o Atlético como favorito ao título. Eu penso o seguinte: calma. Estamos ainda no início do campeonato. Vejo pelo menos quatro times em condições iguais ao Atlético na briga pelo título. Flamengo, Palmeiras, e a dupla grenal. Ainda vejo o Atlético carente de um meia armador, principalmente agora com a lesão do Nathan. O homem de área chegou. Eduardo Sacha, que mesmo não sendo centroavante de ofício, cumpriu bem o papel com Sampaoli no Santos ano passado.

Derrapadas inesperadas

Depois de estrear na Série B com o pé direito, o América vem derrapando nas curvas e perdendo pontos importantes, e já começa a ficar para trás na tabela de classificação. Em dois jogos em casa o time somou apenas um ponto e o empate com o Juventude em Caxias do Sul teve sabor de derrota, por conta das inúmeras oportunidades de gol desperdiçadas pelo time.

Como o time deixou uma boa impressão nos jogos do campeonato mineiro, a expectativa era muito grande neste início de campeonato brasileiro. Reforços chegaram, e ainda tem muita água para rolar debaixo da ponte. Não tem nada perdido e se o América voltar a regular como mandante, briga pelo acesso.

Dica de rock

Hoje o sucesso é Psycho Killer, da banda Talking Heads.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 05h10 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

19° Sensação
9.8 km/h Vento
77.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso