Domingo, 20 de Setembro de 2020 11:22
(31) 9 83067598
Entretenimento FILMES

Crítica do filme: 'The Two Killings of Sam Cooke'

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

18/08/2020 20h52 Atualizada há 4 semanas
Por: Rafael Oliveira Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

 

A trajetória de um ícone, o adeus a uma lenda. Dirigido pela cineasta Kelly Duane de la Vega, disponível no catálogo da Netflix, The Two Killings of Sam Cooke retrata alguns recortes da carreira e vida pessoal de Sam Cooke, artista esquecido por muitos mas com canções que até hoje escutamos por aí, como a fantástica A Change is Gonna Come. Ativista, amigo de Malcolm X e Cassius Klay (Muhammad Ali) reza a lenda que sofria investigações do FBI na época em que todo o seu maior drama aconteceu. Ao longo dos enérgicos 74 minutos de projeção vamos sendo testemunhas de um raio-x sobre a personalidade forte desse artista único.

Um cantor, dono de uma voz marcante, no auge do sucesso acaba sendo assassinado em circunstâncias até hoje bastante duvidosas. Para quem nunca ouviu falar de Sam Cooke, esse foi um dos maiores cantores de sua geração, mas só viveu 33 anos para contar sua história cheia de triunfos e dramas. O documentário mostra em outros fatos, o jeito habilidoso com que Cooke visionava o mercado da música nos Estados Unidos, mesmo assim não conseguiu fugir de pessoas que só queriam se beneficiar de seu sucesso caindo em uma espécie de golpe de direitos autorais.

De uma época onde o preconceito era algo comum e tristemente visto em muita esquinas norte-americanas, principalmente no sul do país, Sam Cooke fez de tudo para ser um sucesso usando somente seu talento. Caído no esquecimento décadas depois de seu falecimento, o título desse projeto é bastante certeiro pois gira em torno de como no auge tudo desmoronou para esse protagonista que merece ser conhecido por quem nunca ouviu falar dele.

Oferecimento:

OGRO-970.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caeté - MG
Atualizado às 11h19 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

28° Sensação
9.8 km/h Vento
31.3% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso