Domingo, 20 de Setembro de 2020 05:13
(31) 9 83067598
Política NOTAS DA CÂMARA

Confira as notas da 17ª Raunião Ordinária da Câmara Municipal de Caeté em 2020

Veja na Coluna Notas da Câmara

13/08/2020 19h04 Atualizada há 1 mês
Por: Rafael Oliveira Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caeté
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caeté
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caeté

 

NOTAS DA CÂMARA - 17ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Na última Reunião Ordinária, o Vereador Fernando Silva fez uso da tribuna e informou que o Executivo colocará iluminação de Led nas avenidas Dr. João Pinheiro, Mundéus, Jair Dantas, Carlos Cruz e também nos Distritos de Antônio dos Santos, Rancho Novo, Morro Vermelho, Roças Novas e Penha. “A gente fica muito feliz com isso, porque, certamente, vai melhorar muito a segurança e a visibilidade dessas avenidas”, disse. Fernando também comentou que recebeu o convite para a inauguração da Policlínica, ressaltando que destinou parte de seus recursos da emenda impositiva para essa construção. Comentou também que o Rancho Novo vai receber mais de 1300 metros de pavimentação asfáltica. Ele desejou que mais melhorias cheguem para esse distrito. Fernando falou ainda sobre a empresa Benapar, que veio de Curitiba e se instalou em Caeté. De acordo com o Vereador, a empresa irá contribuir com a geração de emprego e renda no município. Ele informou que visitou as obras de muros de contenção que estão sendo construídos com o restabelecimento do recurso emergencial das chuvas. Fernando disse também que fez um levantamento junto à Secretaria de Obras quanto aos serviços de pavimentação asfáltica: “São investimentos na ordem de R$ 8 milhões, sem empréstimos. Foram quase setenta ruas pavimentadas com a expectativa de mais dez ruas até o final do mandato”. Por fim, Fernando disse que a sua indicação para construção de um passeio na rua de acesso ao “Pito Acesso” está sendo atendida.

Adilson dos Santos foi o segundo Vereador a fazer uso da tribuna. Ele também ressaltou os serviços que estão sendo realizados pelo Executivo no município, citando as ruas asfaltadas, nova Policlínica, quadras cobertas, reforma de escolas e praças, como importantes obras que foram entregues à população. Adilson informou que será iniciada a pavimentação asfáltica das ruas Tiradentes e Luiza de Marilac, através de recurso destinado pelo Deputado Estadual Gustavo Valadares, no valor de R$ 400 mil. O Vereador comentou que se ausentou nas duas últimas reuniões ordinárias, uma vez que teve contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19 e lamentou os ataques que, segundo ele, alguns vereadores sofreram por não ter havido quórum para a realização da reunião do último dia 28. Adilson relatou que “os vereadores que pressionaram que não houve a reunião, e eu acho que simplesmente porque estavam inscritos na tribuna da Casa, foram os mesmos vereadores que estando presente nesta Casa, não registraram presença para Reunião Extraordinária”. Ele disse que vai averiguar uma denúncia que recebeu de que parlamentares se ausentaram de reunião ordinária para ir pescar na cidade de Três Marias. Adilson também acusou o Vereador Serginho de ter lido uma carta anônima na última reunião ordinária. Ele criticou as falas ditas na tribuna, na reunião passada, sobretudo quanto à distribuição de benefícios feita pela Secretaria de Assistência Social e quanto à realização do processo seletivo para o cargo de Professor de Educação Física. “Quando você coloca em dúvida a aprovação de qualquer pessoa, em qualquer processo, eu acho que você está denegrindo a imagem dessa pessoa”, falou.

O Vereador Serginho disse que “o ofício apresentado pelo Líder de Governo, justificando a ausência, foi assinado por ele mesmo” e pediu que Adilson apresente documento médico. Segundo Serginho, alguns parlamentares ligaram na Santa Casa pedindo atestado médico para justificar a ausência. Ele salientou que vereadores da base do Governo disseram que o Líder de Governo os chamou para irem embora. O Vereador afirmou que a carta lida na tribuna não é anônima. “Sigilo é uma coisa, carta anônima é outra. A pessoa me pediu sigilo”. Serginho solicitou mais uma vez ao Presidente da Casa queseja feito o desconto no subsídio, caso os vereadores não apresentem documentos que realmente justifiquem a ausência na reunião do dia 28.

O Vereador Guilherme Rosa disse que em momento algum faltou com respeito ao profissional aprovado no processo seletivo para o cargo de Professor de Educação Física. “Eu inclusive elogiei. Ele é tão bom que a Prefeitura vem burlando processo seletivo para continuar com ele”, ressaltou. Guilherme afirmou que os processos seletivos da Prefeitura Municipal de Caeté são“carta marcada”. Ele ressaltou que os profissionais não têm culpa do que está acontecendo: “é incompetência de quem está direcionando e de quem está mandando nos processos seletivos”.

Após o uso da palavra pelos Vereadores Serginho e Guilherme Rosa, iniciou-se uma discussão acalorada entre os parlamentares Adilson dos Santos, Alex Magalhães e Serginho. Diante disso, o Presidente da Casa, João Carlos Costa, encerrou a reunião com base no art. 71, inciso I, do Regimento Interno.

 Oferecimento:

BIOLIFE-970.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Notas da Câmara
Sobre Notas da Câmara
Aqui você acompanha as principais notícias da Câmara Municipal de Caeté.
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 05h10 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

19° Sensação
9.8 km/h Vento
77.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso