Domingo, 20 de Setembro de 2020 11:45
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Deu galo, com sobras..

Confira na Coluna Debate Bola

06/08/2020 21h01 Atualizada há 1 mês
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Jogo entre América x Atlético no Estádio Independência pelo Campeonato Mineiro 2020 – Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Jogo entre América x Atlético no Estádio Independência pelo Campeonato Mineiro 2020 – Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Confesso que esperava um confronto mais equilibrado entre América e Atlético, pelas semifinais do campeonato mineiro. Com um time mais entrosado e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Coelho levava um ligeiro favoritismo. Porém o que vimos foi o Atlético senhor absoluto, tanto no jogo do Mineirão como no jogo de ontem no Independência. Para ser mais claro o América foi melhor nos 10 primeiros minutos do segundo tempo de domingo e no início do jogo de ontem.

O placar agregado de 5x1 reflete o que foram os dois jogos. Um Atlético envolvente, que chegou a ter mais de 70% de posse de bola em determinados momentos, com uma curva ascendente, com uma perspectiva de melhora no decorrer da temporada, contra um América que parece ter chegado ao seu limite. Desta vez as intervenções proferidas pelo técnico Lisca não surtiram efeito.

Alguns pontos devem ser levados em consideração. Enquanto Rafael correspondeu muito bem quando foi acionado, o goleiro americano Airton falhou em pelo menos três gols atleticanos nos dois jogos. Outro ponto: Lisca e o presidente Marcus Salum rasgaram o verbo e vomitaram cobras e lagartos contra a arbitragem, por conta da não expulsão do zagueiro Júnior Alonso, logo no início do jogo de ontem. Lance no mínimo passível de interpretação. Mas que fique bem claro que estes lances não tiram o mérito atleticano.

Para a decisão o Atlético é muito favorito contra o Tombense, mesmo com o time da Zona da Mata podendo jogar por dois resultados iguais. Só uma zebra histórica tira o 45º estadual do Atlético. E as finais já tem data marcada. Dias 26 e 30 de agosto.

E vale destacar o excelente trabalho do Tombense. Sendo campeão ou não, o time de Tombos fez história, pois o monopólio América – Atlético – Cruzeiro na decisão do estadual é enorme.

Falando de campeonato brasileiro, começam neste fim de semana as Séries A e B. Cruzeiro e América são favoritos ao acesso. Título eu acho um pouco mais difícil. Mas todos sabemos que na Série B o que importa é subir. O Cruzeiro tem o adversário ideal na primeira rodada, para diminuir o estrago dos seis pontos negativos. Vencer o frágil Botafogo-SP é fundamental para as pretensões celestes. E o América enfrenta a sempre perigosa Ponte Preta, que de quase rebaixada virou a chave e foi semifinalista do campeonato paulista.

Pela primeira divisão, o Galo já tem de cara um adversário encardido. O todo poderoso Flamengo, no Maracanã. Excelente para podermos saber em que estágio está o Galo contra as demais forças do campeonato nacional, pois os times do interior do estado não são parâmetro.

Dica de rock

Michael Peter Balzary, ou simplesmente Flea, é um dos maiores baixistas da história da música. O som do seu baixo é inconfundível nas músicas da banda Red Hot Chilli Peppers. E o sucesso de hoje é Can’t Stop.

Oferecimento:

Banner-superior

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 11h39 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

28° Sensação
9.8 km/h Vento
31.3% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso