Domingo, 20 de Setembro de 2020 03:39
(31) 9 83067598
Entretenimento FILMES

Crítica do filme: 'Magnatas do Crime'

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

04/08/2020 19h59 Atualizada há 1 mês
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

 

No final do jogo, ganha que é o mais esperto. Escrito e dirigido pelo ótimo cineasta britânico Guy Ritchie, The Gentlemen, no original, é um filme de ação com sátiras ao planeta, às organizações administrativas e podemos fisgar também uma singela homenagem aos saudosos filmes de gângsters de décadas passadas. Contando através de uma cronologia louca seu desenrolar, o projeto vai caindo no gosto cinéfilo aos poucos chegando a um desfecho para lá de convincente. O elenco está ótimo, com destaques para: Matthew McConaughey, Charlie Hunnam, High Grant e Michelle Dockery. Orçado em um pouco mais de 20 milhões de dólares, o filme conta a história de Michael Pearson (Matthew McConaughey) um engenhoso plantador e traficante de maconha milionário que resolve se aposentar dos negócios e deseja vender todo o império que construiu. Para isso faz uma oferta para um outro bandido, Matthew (Jeremy Strong). Só que a chegada de um outro personagem que está interessado no império de Michael mudará os rumos dessas história.

Sob a ótica de Fletcher (personagem caricato e ótimo de Hugh Grant) enxergamos a visão da malandragem, da espionagem quase amadora mas que acaba sendo peça importante para toda a trama pois conseguimos navegar nas razões e consequências dos personagens. Falando nisso, esse é um filme de personagens fortes. O hilário Coach, interpretado por Colin Farrell tem ótimas tiradas. Ray (Charlie Hunnam), o fiel guarda-costas e braço direito de Michael é uma mistura de vários homens de confiança de filmes de outrora.

O vai e vem do roteiro balança mais não cai, deixa o filme redondinho nos instantes finais das conclusões sendo bom destaque. Talvez se o filme fosse contado de outra forma, não seria tão divertido.

Assista o trailer:

Oferecimento:

MAGIA.jpg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 03h28 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

21° Sensação
10.1 km/h Vento
71.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso