Terça, 24 de Novembro de 2020 00:51
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

América e Atlético avançam. Cruzeiro dá vexame

Confira na Coluna Debate Bola

30/07/2020 21h48 Atualizada há 4 meses
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
ATLÉTICO x PATROCINENSE no estádio Mineirão pelo Campeonato Mineiro 2020 – Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético Mineiro
ATLÉTICO x PATROCINENSE no estádio Mineirão pelo Campeonato Mineiro 2020 – Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético Mineiro

 

As classificações de América e Atlético para as semifinais do campeonato mineiro não foram surpresa. Ambos estavam com as vagas bem encaminhadas e ratificaram o favoritismo nos jogos de ontem, quando o América bateu a URT e o Galo precisou de 20 minutos para aniquilar o Patrocinense.

Ah, mas o Galo se classificou apenas em terceiro, e joga a semifinal contra o América em desvantagem. Sim, por causa do péssimo trabalho de Rafael Dudamel Lá atrás. Sampaoli chegou, conseguiu sete dos nove pontos disponíveis e mudou completamente o estilo de jogo do time. Claro que os jogos contra o Vila Nova antes da parada e o jogo de ontem, principalmente o jogo de ontem, não podem servir como parâmetro, pois são adversários muito inferiores. E contra o América, o Atlético foi bem num tempo e sofreu no outro. Ainda falta muito para o time atleticano evoluir, e mais um reforço está a caminho. O lateral direito Mariano, vindo do Galatasaray. Com o elenco que tem, e com o comando técnico que tem, a expectativa é de ver o Atlético brigando no topo no Campeonato Brasileiro. Mas neste duelo semifinal, ouso a dizer que o favorito é o América.

América que vem fazendo uma temporada brilhante. Ninguém conseguiu derrubar o Coelho, que chega às semifinais invicto e com o melhor futebol apresentado até o momento. O técnico Lisca chegou para substituir Felipe Conceição e manteve o ótimo padrão tático adotado por seu antecessor. A base do time é a mesma que por muito pouco não conseguiu o acesso para a Série A no ano passado. A dupla de volantes, Zé Ricardo e Juninho joga junta a muito tempo. Como joga bola esse Zé Ricardo! É um milagre ainda estar no América. 

Já o Cruzeiro não foi desclassificado por conta dos resultados pós paralisação. Pelo contrário. Apenas a Raposa e o Tombense venceram as duas partidas disputas no retorno do estadual. O que derrubou o time celeste foi o trágico trabalho feito por Adilson Batista. Aquela derrota para o Coimbra, que culminou com a demissão do técnico, foi a desclassificação moral do time, assim como o revés para o CSA no Mineirão foi o rebaixamento moral cruzeirense no ano passado.

Enderson Moreira não tem culpa nenhuma neste fracasso histórico celeste. Fez o que pôde, com as cartas que tem na mão. Ontem em Poços de Caldas ficou evidente que o time precisa demais de reforços. Ter apenas Marcelo Moreno no elenco como homem de área é muito pouco para uma Série B que já começa na semana que vem. Falta atacantes de velocidade e falta um camisa 10, aquele jogador que dita o ritmo do jogo.

Vi algumas pessoas crucificando determinados jogadores recém promovidos ao profissional por conta dessa eliminação precoce. Calma aí. Sabe de quem é a culpa? Da antiga diretoria, que contratou Adilson Batista lá no ano passado e insistiu com o mesmo no início da temporada. Esses sim são responsáveis por botar mais um vexame na conta do Cruzeiro, que a 63 anos não ficava de fora do G4 do campeonato mineiro.

Dica de Rock

Ouça Walk of Life, sucesso do Dire Straits

Oferecimento:

post2

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 00h39 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

17° Sensação
14.3 km/h Vento
98.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens