Quinta, 06 de Agosto de 2020 10:49
(31) 9 83067598
Entretenimento SÉRIES

Pausa para uma série: #10 - Rick and Morty – 1ª Temporada

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

28/07/2020 20h42 Atualizada há 1 semana
Por: Rafael Oliveira Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

 

Para entender o mundo complexo que vivemos nada melhor que um pouco de loucura. Com estreia aguardada no longínquo ano de 2013 (quase 2014), Rick And Morty, criado pela dupla Dan Harmon e Justin Roiland, essa genial série de aventura é um fenômeno que grita pelas entrelinhas e também choca em alguns momentos, mostrando uma série de aventuras interdimensionais de uma família, com núcleo centralizado em um avô louco (Rick, uma espécie de Dr. Emmett Brown em formato de desenho) e seu neto Morty. Usando a técnica de animação para falar muito sobre o mundo atual, os embates entre gerações, as genialidades perdidas e outras surpreendentemente questões, Rick And Morty é um fenômeno pop, com intensos 22 minutos por episódio.

Criada a partir de uma paródia animada em curta-metragem do clássico filme De Volta Para o Futuro produzida para o festival de cinema Channel 101, Rick and Morty nos mostra as aventuras de um cientista/físico louco e que gosta de uma bebida, Rick, avô do tímido e curioso Marty. Ambos vivem com o restante da família: Jerry (o pai de Morty), Summer (a irmã) e Beth (a mãe de Morty e filha de Rick). A dupla viaja por interdimensões, vão para outros planetas, sempre em uma nova aventura provocada por algum problema existencial do cotidiano deles. Simplesmente genial.

E o que acontece quando encontramos nós mesmos? Filosofando de maneira divertida e muito inteligente, essa e outras questões existenciais volta e meia ganham destaque nos onze episódios de sua primeira temporada (atualmente já existem quatro temporadas na Netflix) que saúda com louvor os órfãos de mais aventuras de Mcfly e Emmett Brown. A ficção científica aplicada à trama cai como uma luva para os cinéfilos que adoram as loucuras geniais de Nolan e cia. Cada episódio é uma fonte de criatividade misturada com conceitos complexos em formas debochadas de como podemos enxergar quem realmente somos.

Oferecimento:

BIOLIFE-970

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Caeté - MG
Atualizado às 10h35 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas Nuvens

Mín. Máx. 23°

19° Sensação
16.5 km/h Vento
66.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens