Quinta, 06 de Agosto de 2020 10:23
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Tá quase

Confira na Coluna Debate Bola

22/07/2020 22h51 Atualizada há 1 semana
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Foto: João Zebral / América - Divulgação
Foto: João Zebral / América - Divulgação

 

Depois de quatro meses de hiato, a bola voltará a rolar aqui nas gerais. O primeiro estado a suspender as atividades por conta da pandemia será um dos últimos a retornar com o campeonato estadual.

Nesses quatro meses muita coisa mudou. Alguns clubes do interior tiveram enormes dificuldades em manter o elenco, visto que os contratos com atletas e comissão técnica terminavam em abril, logo após o fim do estadual, se tivesse sido mantido o calendário original. O América manteve praticamente o mesmo time, e liderando a competição, já está classificado para as semifinais.

O Cruzeiro passou por mudanças significativas. Robinho e Edilson se foram. Angulo, Jean, Régis, Cáceres, Claudinho e Henrique chegaram. Mas a principal mudança foi no comando técnico. Adilson Batista foi defenestrado após deixar o time em apuros no estadual e na Copa do Brasil. Foi demitido duas vezes em menos de uma semana. Enderson Moreira veio com respaldo da diretoria. Se a 120 dias atrás o ambiente na Toca da Raposa era pesado, sujeito a chuvas e trovoadas, hoje a situação é bem diferente. Apesar de algumas nuvens escuras (Dívidas, ações na justiça e o fantasma da Série B), o sol tem brilhado com mais frequência pelo lado celeste.

Nem preciso me aprofundar demais na imensa reformulação no elenco atleticano, que ganhou reforços por atacado nesta paralisação. Jorge Sampaoli tem pelo menos dois jogadores por posição, no mesmo nível, e o Atlético de incógnita nos tempos de Dudamel passa a ser franco favorito. Qualquer resultado que não seja o título estadual será um fracasso para o novo rico do futebol brasileiro.

Se a distância entre os clubes da capital e os clubes do interior já era abissal, agora ela ficou estratosférica. Com jogos sem presença de torcida, tanto faz a partida ser em BH, Tombos, Uberlândia ou Saturno. O time mais qualificado vai se impor. O maior exemplo disso foi a Bundesliga, onde após a paralisação o desempenho dos mandantes desabou de 50,2% para 28%.  Dos 72 jogos disputados em oito rodadas após a paralisação, os visitantes venceram 33 (46%), contra 20 triunfos dos mandantes (28%). Foram 19 empates.

Dica de rock

Sex on Fire, sucesso da banda Kings Of Leon.

Oferecimento:

MAGIA

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 10h14 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas Nuvens

Mín. Máx. 23°

19° Sensação
16.5 km/h Vento
66.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens