Quinta, 06 de Agosto de 2020 10:04
(31) 9 83067598
Entretenimento SÉRIES

Pausa para uma série: #8 - Little Fires Everywhere (1a Temporada)

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

18/07/2020 21h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Raphael Camacho
Pausa para uma série: #8 - Little Fires Everywhere (1a Temporada)

 

Os obstáculos da vida que são usados para construção do que acreditamos ser o certo para nossa vida. Produzida pelo streaming Hulu mas agora já disponível no Amazon Prime, a primeira temporada de Little Fires Everywhere é intensa, impactante, com atuações que chamam a atenção além de um sólido roteiro que esconde seus segredos muito bem ao longo dos pujantes oito episódios. Falando sobre o papel da mãe de diversas maneiras, preconceitos, primeiro amor, aborto, as escolhas profissionais e os dramas que devemos enfrentar, nos lados opostos dessa engenhosa trama, duas atrizes fantásticas brindam os amantes das series com atuações inesquecíveis: Reese Whiterspoon e Kerry Washington. Little Fires Everywhere é um dos seriados que você não pode deixar de assistir. Um retrato apodíctico sobre nossa sociedade.

Na trama, que estreou na segunda metade de março desse ano nos Estados Unidos e logo depois desembarcou no Brasil, acompanhamos a chegada de Mia (Kerry Washington) e Pearl (Lexi Underwood), mãe e filha, que chegam a cidade de Shaker Heights em Ohio em um carro antigo e com a vida toda delas na mala. Após buscarem um lugar para morar na cidade, acabam conhecendo a jornalista e mãe de quatro filhos Elena (Reese Witherspoon), uma mulher de uma família prestigiada na região que acaba alugando para Mia e Pearl uma casa que é de sua família. Aos poucos a relação entre Mia e Elena passa de uma quase amizade para um total jogo misterioso onde os segredos que ambas escondem dos seus próximos acabam levando ambas a um conflito profundo e com muitas consequências.

Seguir ou não as ‘regras da vida’? É difícil imaginar o desenho completo do roteiro desse seriado se não o assistir. As subtramas são excelentes e no final percebemos como as conexões acabam se encaixando como uma luva, levando o espectador a fugir dos rótulos de vilão ou mocinho pois os erros de todos são vistos com bastante clareza tendo como background as hipocrisias da sociedade do lado de cá da telona, os preconceitos e situações que vivemos ou já ouvimos falar. Há complexidade em tudo quando imaginamos os enormes conflitos dos personagens, principalmente as duas mães mas também os filhos que fazem parte dos mais dolorosos conflitos e dilemas. Little Fires Everywhere é imperdível.

Assista o trailer:

Oferecimento: 

BIOLIFE-970

OGRO-970

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 09h54 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 23°

18° Sensação
16.5 km/h Vento
66.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens