Quinta, 06 de Agosto de 2020 10:23
(31) 9 83067598
Entretenimento SÉRIES

Pausa para uma série: #5 - The Sinner (1ª Temporada)

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

13/07/2020 19h07 Atualizada há 3 semanas
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

 

Nas profundezas da mente humana sempre há espaço para surpresas para os que enxergam de fora. Em 2017, chegava ao público a 1ª temporada de The Sinner. Disponível, hoje já na sua 3ª temporada na Netflix, a trama de suspense guiada pelos olhos do complicado detetive Harry Ambrose (Bill Pullman em atuação destacada) mostrava um fato impactante já no seu piloto e as surpresas do desenrolar dos porquês transformaram esse seriado, baseado na obra homônima da escritora Petra Hammesfahr, em um dos mais brilhantes do gênero suspense.

Dirigido em sua primeira temporada quase toda pelo cineasta Antonio Campos, nessa primeira jornada de Ambrose aos misteriosos assassinatos que o rondam, acompanhamos a história de Cora (Jessica Biel, que inclusive foi indicado por esse papel ao prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática) uma mulher feliz no casamento que após uma ida à praia com seu marido e seu filho, acaba por impulsão esfaqueando um homem na frente de todos. Presa, ela a princípio se coloca como culpada, mas o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) desconfia que há algo a mais nesse assassinato a sangue frio.

As costuras entre os pontos de ligação do suspense são excelentes, como uma ampola consegue ir do drama ao mistério de maneira muito profunda, cheia de detalhes e com surpresas. Mesmo que o roteiro de vez em quando prega uma peça ou outra, alguns detalhes não esclarecidos sobre ligações durante a trama, a série como um todo, ao longo dos seus oito episódios prende a atenção do público. O detetive interpretado por Pullman é excêntrico, masoquista que vive um casamento conturbado e possui um desejo intenso por sua amante. Mesmo com todos esses problemas para lidar, Ambrose é obstinado em saber as verdades sobre o caso, mesmo que muitas vezes sendo desacreditado por outros profissionais do seu departamento.

Cora é um retrato do desespero de alguém que faz algo e não sabe o porquê. Muito bem interpretada por Jessica Biel, a personagem se desconstrói e renasce ao longo dos episódios. Há uma interação as vezes na superfície entre Cora e seu marido, algo que poderia ter sido mais profundo e esclarecedor. O papel dos sogros dela também ficam como plano de fundo, sumindo após detalhes sobre a rotina cansativa de morar em frente a eles, mostrado no episódio piloto. Já que o universo a ser explorado é o da protagonista, faltaram algumas arestas para serem melhor detalhadas. Mesmo assim, nada que atrapalhe o andamento da história.

Com ótimas atuações e um roteiro bom para ótimo, The Sinner é um dos seriados mais interessantes que estão disponíveis pelos inúmeros streamings por aí.

Assista o trailer:

Oferecimento:

BIOLIFE-970

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 10h14 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas Nuvens

Mín. Máx. 23°

19° Sensação
16.5 km/h Vento
66.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens