Quinta, 06 de Agosto de 2020 09:29
(31) 9 83067598
Entretenimento FILMES

Crítica do filme: 'Force of Nature'

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

10/07/2020 18h45 Atualizada há 3 semanas
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

 

O Beabá de uma trama desinteressante. Tendo o veterano Mel Gibson como coadjuvante de luxo, o longa-metragem dirigido pelo cineasta californiano Michael Polish é uma tentativa de mistura explosiva ao estilo The Raid (2011) com os piores roteiros de ação dos últimos tempos. O resultado é um projeto pouco criativo, previsível e com clichês que deixam o público distante de uma interação com o que acontece na tela. Force of Nature é candidato a um dos piores filmes de ação desse peculiar ano que vivemos.

Na trama, conhecemos o Cardillo (Emile Hirsch) que após um grande trauma no passado se isola como policial de baixa patente na polícia de Porto Rico. Certo dia, em busca de resgatar a população de um prédio da tempestade que está chegando, acaba envolvido em uma linha de tiro com bandidos comandados por John (David Zayas) que está atrás de um idoso que possui em seu apartamento obras milionárias. Contando com a ajuda de um ex-policial doente chamado Ray (Mel Gibson), a filha desse, a médica Troy (Kate Bosworth), e sua nova parceira Jess (Stephanie Cayo), Cardillo precisará ter sangue nos olhos para enfrentar as tempestades que o esperam.

A confusão de idiomas nas falas dos personagens que vivem em Porto Rico já indicava a complicada experiência de entender essa história que se nutre por cenas de ação mal dirigidas dentro de um roteiro com baixa inventividade. Esteriotipado até o último suspiro, os personagens não são nada marcantes e correm de andar em andar do prédio flutuando nas mesmices dos clichês mais usados no mundo do cinema. A falta de um forte protagonista também ajuda ao péssimo andamento dos arcos. Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem) tem em Force of Nature uma de suas piores atuações da carreira assim como a talentosa Kate Bosworth.

Assista o trailer:

Oferecimento:

MAGIA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °