Segunda, 10 de Agosto de 2020 05:31
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

A bola vai rolar

Confira na Coluna Debate Bola

08/07/2020 20h12 Atualizada há 4 semanas
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Imagem de Thomas B. por Pixabay
Imagem de Thomas B. por Pixabay

 

Enfim, teremos futebol. Depois de uma longa espera de mais de três meses, os campeonatos aqui no Brasil retornarão. Ainda sem torcida, com todos os protocolos de saúde necessários, mas já dá para matar a saudade do esporte bretão.

Em Minas Gerais o campeonato estadual retorna no dia 26 de julho, e de cara já temos América x Atlético. O líder da competição contra o clube que mais se reforçou durante a pandemia. Promessa de jogão. E o Cruzeiro enfrenta a URT como mandante, e sob pressão, pois um tropeço pode eliminar a Raposa precocemente. Se o Cruzeiro não vencer o time de Patos de Minas e a Caldense vencer o Tupynambás, acabou a festa para o Cruzeiro.

As semifinais serão disputadas em jogo único e a final será em dois jogos, ainda em data a ser definida pela federação mineira de futebol. E claro que eu não resisti a tentação e vou cravar os jogos das semifinais: Atlético x Cruzeiro e América x Tombense. Atlético x América decidem o campeonato.

Já em agosto, mais precisamente no dia 09, o campeonato brasileiro começa e para não ser mais atraente, a primeira rodada nos reserva Flamengo x Atlético no Maracanã. Jorge Jesus versus Sampaoli.

Muita gente me pergunta se considero hoje o Atlético em condições de bater de frente com o Flamengo, por conta dos vários reforços e por conta do técnico Jorge Sampaoli. Eu sinceramente ainda não acredito. O Flamengo é um time pronto, com uma base montada desde o ano passado, e com vários jogadores de nível de seleção. O Atlético é um time em formação, com bons valores, mas nenhum fora de série. Claro que o fator Sampaoli pode fazer diferença, pois basta ver o trabalho que o mesmo fez no Santos no ano passado, onde ele levou um time limitado ao vice campeonato brasileiro. Inclusive acho o técnico argentino melhor do que o Jorge Jesus, mas não creio que o Atlético já tenha estofo para encarar o rubro negro carioca de igual para igual.

Palpites:

Candidato ao título: Flamengo.

Libertadores: Palmeiras, Grêmio, Atlético MG, Athletico PR e Internacional.

Sul Americana: Corinthians, Santos, Fluminense, RB Bragantino, Bahia, Botafogo, São Paulo, Fortaleza, Goiás, Coritiba.

Rebaixamento: Ceará, Atlético GO, Sport e Vasco.

Já a Série B começa um dia antes, no dia 08 de agosto, e o Cruzeiro enfrenta o Botafogo-SP como mandante. O América vai a Campinas medir forças com a Ponte Preta. Acho que o Cruzeiro sobe? Sim. Acho que o América sobe? Tem grandes chances. Fica difícil falar em título pelo lado cruzeirense, por conta dos seis pontos a menos que o time vai começar a competição, mas conseguir o acesso eu acredito que o Cruzeiro consegue sem problemas.

Palpites:

Acesso a primeira divisão: Cruzeiro, América MG, Avaí e Guarani.

Dica de rock

When I Come Around, da banda Green Day.

Oferecimento:

RC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 05h13 - Fonte: Climatempo
11°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 25°

11° Sensação
8.3 km/h Vento
89.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens