Quinta, 06 de Agosto de 2020 10:32
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Semana morna

Confira a coluna Debate Bola com Mendel Silva.

01/07/2020 21h04 Atualizada há 1 mês
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Foto: Bruno Cantini - Atlético Mineiro - Todos os direitos reservados.
Foto: Bruno Cantini - Atlético Mineiro - Todos os direitos reservados.

 

Depois de dias intensos, com movimentação efervescente nos bastidores, o futebol mineiro entrou em águas mais calmas, sem muitas novidades.

Pelo lado celeste, o time vem apostando em contratações de jovens promessas, de baixo custo financeiro, mas com potencial para gerar lucros no futuro. É o caso do atacante colombiano Angulo, que veio emprestado do Palmeiras até o fim da temporada, e dos garotos Gui Mendes e Claudinho, destaques de Ituano e Ferroviária de Araraquara, respectivamente. No caso dos dois jogadores do interior paulista, Gui Mendes, de 19 anos, virá por empréstimo. Já Claudinho custará aos combalidos cofres celestes a quantia de R$ 2,7 milhões. 

Sem dinheiro, esta tem sido a tática cruzeirense para reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Jovens promessas somados à jogadores experientes, que também chegaram à Toca da Raposa sem custos, como Régis, Jean e Henrique, que retorna ao clube depois de uma passagem relâmpago pelo Fluminense.

E o Galo? Depois de assombrar o país com seu apetite voraz no mercado, o Atlético agora corre atrás de um camisa nove. Mas mesmo com toda grana do mecenas Rubens Menin à disposição, não está fácil encontrar o homem-gol ideal, e Jorge Sampaoli já trabalha com a ideia de jogar sem um centroavante de ofício. Ricardo Oliveira e Franco Di Santo, os dois homens de área do elenco não estão nos planos do técnico argentino. O primeiro pode ir para o Santos, mas a multa contratual pesada trava sua rescisão, enquanto Di Santo já acertou sua saída do Galo.

Para quem contratou um time inteiro em 2020, passar uma semana sem anunciar ninguém soa até estranho. 

E quando teremos bola rolando por aqui? Ao contrário do Rio de Janeiro, onde o campeonato estadual já retornou, aqui em Minas o estadual dificilmente voltará no próximo dia 26, como queria a FMF. Segundo o COES-MG (Centro de Operações de Emergência em Saúde), órgão criado pela Secretaria do Estado de Saúde, o protocolo apresentado pela federação não é adequado para a volta do futebol em virtude da elevação dos casos de COVID-19 no estado nos últimos dias. Já a CBF trabalha com as datas de 08 e 09 de agosto para o retorno do campeonato brasileiro, tanto da Série A quanto da Série B. É esperar pra ver.

Dica de rock

Hoje o sucesso é The Kids Aren’t Alright, da banda americana de Punk Rock The Offspring, ouça...

Oferecimento:

Banner-970x250px

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 10h14 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas Nuvens

Mín. Máx. 23°

19° Sensação
16.5 km/h Vento
66.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens