Sexta, 10 de Julho de 2020 14:05
(31) 9 83067598
Geral PSICOLOGIA

Falar de nossas emoções..

Confira na Coluna da Psicóloga Cláudia Gonçalves

24/06/2020 21h44 Atualizada há 2 semanas
Por: Cláudia Gonçalves Fonte: TV Caeté
Imagem de Anja #helpinghands #solidarity#stays healthy por Pixabay
Imagem de Anja #helpinghands #solidarity#stays healthy por Pixabay

 

Não é fácil falar de nossas emoções. Nem sempre conseguimos compreender o que sentimos. Mais raro ainda e expressá-lo adequadamente. A

 verdade é que nosso repertório emocional é, geralmente, muito pobre. E nem  sempre  conseguimos entender o que se passa por dentro ou até mesmo passar para o outro como nossos filhos ou entes queridos como experiênciar. 

Podemos descrever aqui uma lista de sentimentos como por exemplo:Ternura, amor, ódio, raiva, irritação, tensão, alívio, serenidade, felicidade, alegria, tristeza, compaixão, remorso, culpa, vergonha, insegurança, timidez, decepção, confusão, prazer, gratidão, inveja, desejo... A questão é: sabemos explicar o significado de cada um desses sentimentos? Como explicar, por exemplo, a diferença entre raiva e ódio? E entre alegria e euforia? Difícil, né?

E como fazer isto? Um primeiro passo é o auto conhecimento, quando conseguimos compreender , falar e expressar de maneira adequada nossos sentimentos é um grande passo para a ampliação do nosso Repertório Emocional. Conhecendo as nossas emoções conseguimos nos expressar de maneira mais assertiva interna e  externamente.

Oferecimento:

KELLY-SITE

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cláudia Gonçalves
Sobre Cláudia Gonçalves
Caeté - MG
Atualizado às 13h47 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

24° Sensação
13 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens