Sexta, 03 de Julho de 2020 23:40
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Projetando o Cruzeiro na Série B

Confira a coluna Debate Bola com Mendel Silva.

24/06/2020 21h20 Atualizada há 5 dias
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Foto: Reprodução/Cruzeiro Esporte Clube
Foto: Reprodução/Cruzeiro Esporte Clube

 

Apesar dos números alarmantes da COVID-19 no Brasil, a expectativa é que o Campeonato Brasileiro retorne em meados de julho ou início de agosto.

E como sabemos, pela primeira vez em sua história o Cruzeiro irá disputar a Série B, fruto de uma gestão no mínimo criminosa da última diretoria, que transformou o clube em terra arrasada.

E o que esperar do Cruzeiro na segundona do brasileirão? Sobe sem dificuldades? Vai passar aperto ou pode ficar mais de uma temporada na Série B? A resposta não é simples por vários motivos e vamos a eles: Primeiramente é preciso lembrar que o Cruzeiro entra na disputa com seis pontos negativos. E com isso passará o início da disputa na parte de baixo da tabela. Tropeços nas rodadas iniciais podem comprometer o desempenho celeste em busca do acesso para a Série A no ano do seu centenário. Fiz um levantamento das últimas edições da Série B e constatei que: Em 2019 o Coritiba (3º) e o Atlético GO (4º) não teriam subido com seis pontos a menos na tabela final de classificação. Em 2018 o CSA (2º), o Avaí (3º) e o Goiás (4º) também não teriam conseguido o acesso com seis pontos a menos. E em 2017, Ceará e Paraná, terceiro e quarto colocados respectivamente, também passariam mais um ano na segundona com seis pontos a menos. Resumindo, o Cruzeiro terá que fazer uma campanha de campeão se quiser obter o acesso sem grandes emoções.

Tecnicamente o Cruzeiro tem condições de subir sem dificuldades? Mesmo com um elenco completamente reformulado em relação ao time que caiu no ano passado, o Cruzeiro tem bons nomes para a disputa da Série B. Fábio, Léo, Regis, Jean e Marcelo Moreno são jogadores cascudos, com muita rodagem, e que podem servir de alicerce para a garotada, já que a segunda divisão é um terreno completamente desconhecido para a maioria do elenco azul estrelado. E com a paralisação por conta da quarentena, o clima pesado amenizou. Em março o Cruzeiro agonizava fora do G-4 do campeonato mineiro, perdeu por 2x0 para o CRB em pleno Mineirão pela Copa do Brasil e Adilson Batista fora demitido atirando sua metralhadora giratória para todos os lados. Enderson Moreira, que tem bagagem na segundona (foi campeão com o América em 2017 desbancando o favorito Inter) consegue trabalhar com tranquilidade e tem a confiança e o respaldo da diretoria. Mas essa tranquilidade pode durar somente até a página dois, pois se o time começar o torneio de forma claudicante, o processo de fritura do técnico é imediato.

E é fato que apesar de contar com alguns veteranos o Cruzeiro carece de reforços, e como sabemos a situação financeira do clube é trágica. Dia sim dia não aparece uma dívida nova. E para piorar, o Cruzeiro terá que cumprir penas impostas pelo STJD e irá disputar partidas sem a presença da torcida, após a quarentena. 

A caminhada celeste na Série B promete ser árdua, mas com boas possibilidades de um final feliz.

Dica de rock

Ouça The Chain, sucesso lançado em 1977 pela banda britânica Fleetwood Mac.

Oferecimento:

MAGIA

BAMBOL-970

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 23h37 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 23°

16° Sensação
7.4 km/h Vento
98.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens