Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Caeté, MG

Entretenimento SÉRIES

Pausa para uma série! - #3 - Em Defesa de Jacob (Defending Jacob)

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

23/06/2020 às 19h51 Atualizada em 24/06/2020 às 21h50
Por: Raphael Camacho Fonte: TV Caeté
Compartilhe:
Pausa para uma série! - #3 - Em Defesa de Jacob (Defending Jacob)

 

Os mistérios de um mente e os segredos a quatro paredes. Quase desapercebia, estreou no dia 24 de abril (dia do meu aniversario inclusive J ) na ainda pouco conhecida Apple Tv (streaming que já tem no Brasil mas somente para algumas tvs samsungs e dispositivos apple) a minissérie Em Defesa de Jacob, Defending Jacob no original, o projeto é baseado numa obra de sucesso escrita pelo escritor William Landay. Durante os intensos oito episódios vamos conhecendo uma família perfeita norte-americana que se vê envolvida em um crime bárbaro mudando para sempre a rotina dentro e fora dessa casa. Viciante, impactante e com reviravoltas eletrizantes. Além disso, atuações impecáveis de Chris Evans, Jaeden Martell, da ótima atriz britânica Michelle Dockery e da veterana Cherry Jones. Do primeiro inclusive, podemos afirmar que é a grande atuação de sua carreira.

Na trama, conhecemos a família Barber: Andy (Chris Evans), o pai, principal promotor da cidadezinha onde vivem e bastante querido pela comunidade; Laurie (Michelle Dockery) um profissional exemplar e super mãezona; Jacob (Jaeden Martell), o único filho do casal que possui uma personalidade introspectiva e não tem muitos amigos. Tudo desmorona em pouco tempo para essa família quando Jacob é acusado de assassinato de um colega do colégio. O pai, no início, promotor titular do caso, é dispensado e praticamente usa todo seu tempo e conhecimento para tentar inocentar o filho. A mãe, desmorona aos poucos e a cada episódio que passa, desconfiando mais do filho. Assim, a série vai caminhando para uma decisão no tribunal que deixará marcas em todos. A minissérie conta com a participação de um brasileiro, o ator goiano Guilherme Vieira que atua como um ‘paralegal’ e repórter.

Uma minissérie viciante, impactante e com reviravoltas eletrizantes. Não só sendo um drama de tribunal, conhecemos a fundo os problemas e segredos da família Barber. Claro que numa série com a premissa inicial envolvida no tema se Jacob matou ou não o amigo, queremos descobrir o que houve. Porém, por incrível que pareça a minissérie toma rumos tão profundos sobre a família que o julgamento até certo ponto fica em segundo plano, pois, há uma lógica conclusiva de que não importa o resultado do julgamento, muita coisa caminhou para estradas sem voltas e as dúvidas sempre vão permanecer através dos fatores que impulsionaram as acusações sobre Jacob.

Confissão ou fantasia?

Como todo bom advogado, o pai, (interpretação de gala do ex-Capitão América Chris Evans) usa de todos os argumentos possíveis para se fazer acreditar na inocência de seu único filho. Mas percebemos que há um sério conflito nessa questão. Toda a família é culpada? Dna Assassino? O drama caminha por diferentes estradas para nos apresentar a visão e pensamentos dos pais sobre o ocorrido. É como se Jacob já fosse culpado ou inocente na visão de cada um deles. Com nota de 8.1 no Imdb (até o momento e merecidamente) e aclamada pela crítica, com todos os méritos, Defending Jacob é um dos melhores projetos que lançaram nesse difícil ano para a indústria cinematográfica e televisiva do mundo.

Confira o trailer:

Oferecimento:

MAGIA

BAMBOL-970

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guia do Cinéfilo
Guia do Cinéfilo
Sobre Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Caeté, MG Atualizado às 01h02 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

Dom 26°C 14°C
Seg 27°C 14°C
Ter 28°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes