Sexta, 10 de Julho de 2020 13:18
(31) 9 83067598
Entretenimento SÉRIES

Uma pausa para uma série! #2 – PeakyBlinders

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

21/06/2020 19h55 Atualizada há 3 semanas
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação Netflix
Divulgação Netflix

 

Para uma série ser boa não basta uma boa trama, precisa de um elenco competente, seguro que saiba exatamente todas as características de seus respectivos personagens. No já longínquo ano de 2013 foi anunciada sem muito alarde pela BBC PeakyBlinders um seriado de apenas seis episódios por temporada que conta a saga violenta de uma família criminosa oriunda de Birminghamlogo após a primeira grande guerra. Mal sabia a BBC que esse seriado seria hoje um dos mais aclamados ‘show’ televisivos muito por conta de se principal protagonista, Tommy Shelby, um possante personagem interpretado pelo excelente ator irlandês Cillian Murphy (Extermínio, Sunshine – Alerta Solar). Suas temporadas até o momento estão no Streaming Netflix. Vale muito a pena!

Na trama, ambientada em um pós guerra na Inglaterra, conhecemos a ascensão da família Shelby, conhecidos como PeakyBlinders, envolvida em violência e corridas de cavalo na cidade de Birmingham. O líder não é o irmão mais velho e sim o do meio, Tommy, um ex-soldado de guerra que possui uma frieza e punho firme necessários para o crescimento de sua família. Abordando inúmeros temas importantes que vão desde a corrupção na polícia (já naqueles tempos), até a luta das mulheres por direitos mais equivalentes aos homens no mercado de trabalho, PeakyBlinders possui intenso episódios por temporadas sempre com um grande desfecho impactante.

O molde da personalidade de Tommy é a grande chave do sucesso da série. Extremamente diferente de seus irmãos, os caçulas Finn (Harry Kirton), John(Joe Cole) e Ada (Sophie Rundle), principalmente do mais velho Arthur (Paul Anderson), ele é o epicentro da história, o começo, meio e o fim de cada temporada que partem de suas complicadas escolhas que nem sempre agradam a sua família, principalmente a Polly (Helen McCrory, espetacular no papel), tia da turma e quem ajuda Tommy a liderar os Shelbys.

Divulgação Netflix

Entre idas e vindas de amores e casos amorosos, a família Shelby é unida da sua forma por mais que as escolhas de Tommy gerem controvérsias. Criando problemas com a máfia italiana na Inglaterra, com Churchill, com o comissário impiedosos da Polícia (interpretado pela lenda Sam Neill), com os ciganos, tentando passar a perna no maior negociante de corridas de Londres, avançando sempre a cada temporada de território para os negócios (como se fosse um tabuleiro de War), PeakyBlindersenvolve o espectador a todo instante, méritos do showrunnerSteven Knight e de toda a competência dos artistas envolvidos nessa belíssima produção de época.

Confira o teaser da 1ª temporada abaixo:

Oferecimento:

OGRO-970

BIOLIFE-970

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Caeté - MG
Atualizado às 13h03 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

24° Sensação
14.4 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens