Sexta, 03 de Julho de 2020 23:20
(31) 9 83067598
Entretenimento NOVA COLUNA

Uma pausa para uma série! #1 - Os Contos do Loop

Confira na nova Coluna da TV Caeté - ''Guia do Cinéfilo''

18/06/2020 20h22 Atualizada há 2 semanas
Por: Raphael Camacho Fonte: Guia do Cinéfilo
Divulgação
Divulgação

Por: Raphael Camacho

Tá pra ser adicionada ainda nos mais famosos streamings que temos disponível no Brasil um seriado tão sensível e metafórico que aborda a existência, os erros e os acertos de forma tão detalhista e humana. Os Contos do Loop, Tales From The Loop no original, disponível no bom catálogo da Amazon Prime, é inspirada na obra do artista e designer sueco de 36 anos Simon Stålenhag. Uns dirão ser lenta, outros talvez dirão que não conseguem invocar a paciência necessária para absorver toda a mágica desse projeto. Mas com certeza quem consegue se conectar acaba embarcando em uma jornada tão rica pela alma humana que fica impossível não sair mexido com tantos retratos impactantes e poéticos que conferimos ao longo dos extensos e extremamente competentes oito episódios da primeira temporada.

Ao longo dos episódios, de quase uma hora de duração e com ótimos diretores assinando cada um deles (como a atriz Jodie Foster, que dá um show atrás das câmeras), vamos conhecendo uma pequena cidade norte-americana e seus habitantes que de alguma forma acabam sendo envolvidos pelo The Loop, um experimento que fica debaixo da terra (e que emprega muitos dos habitantes) que possui o objetivo de desvendar alguns dos mais complexos mistérios do universo. Assim, a cada episódio, que se entrelaçam de maneira bastante sutil (então por isso importante assistir em ordem) vamos vendo: realidades paralelas, versões mais jovem da mesma pessoa e as descobertas a partir desse fato, troca de corpos entre amigos, um homem perdido pela tristeza em busca da tecnologia para proteger sua família, o criador do The Loop e sua fase final da jornada da vida, amantes que param (literalmente) o tempo para viver o momento, etc.

Stålenhag e sua original obra (um livro de artes), que mistura imagens/pensamentos futurísticos em ambientes peculiares com uma pegada nostálgica do interior de seu país natal, conquistou não só os produtores e criadores da dramaturgia desse lindo projeto televisivo (encabeçado pelo ótimo NathanielHalpernque foi o roteirista da ótima série The Killing) mas também o mundo dos RPGS. Em 2017, Tales fromthe Loop ganhou 5 EnnieAwards, o Oscar dos jogos de tabuleiro e RPG, naquele ano: Melhor Cenário, Melhor Arte Interior, Melhor Edição, Produto do Ano e Melhor Jogo.

Agora, na TV, essa criação de uma mente brilhante e um showrunnercompetente chega nesse ano tão diferente para todos nós como um oásis para o que podemos pensar do futuro.

Confira o trailer abaixo:

Oferecimento:

OGRO-970

Banner-970x250px

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 23h17 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 23°

16° Sensação
7.4 km/h Vento
98.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens