Sexta, 10 de Julho de 2020 12:12
(31) 9 83067598
Política NOTAS DA CÂMARA

Veja os principais assuntos da 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Caeté em 2020

Confira na Coluna Notas da Câmara desta semana.

12/06/2020 18h35 Atualizada há 3 semanas
Por: Rafael Oliveira Fonte: Câmara Municipal de Caeté
Foto: Acessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caeté
Foto: Acessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caeté

 

NOTAS DA CÂMARA - 9ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Na 9ª Reunião Ordinária, o Vereador Fernando Silva fez uso da tribuna, segundo ele, para responder aos ataques realizados, no último dia 02, pelo vereador Alex Magalhães em seu desfavor.

Fernando lembrou que o vereador Alex disse na última reunião que havia recebido uma denúncia anônima a seu respeito e ressaltou: “mas sua fala na tribuna, contando tantos detalhes e até dizendo que o amigo dele de trabalho o procurou, ficou demonstrado que ele conhecia detalhadamente a denúncia, que ele apenas não a assinou por ser típico dele a covardia, a mesquinhez, a pequenez. Embora seja covarde, ele sabe que comete crime quem dá notícia falsa de crime. Por isso tenta se esconder, porque sabe que não está dizendo a verdade.”

Segundo Fernando, Alex Magalhães está denunciando uma compra e venda em uma relação privada, no entanto, a função do vereador é fiscalizar os bens e as relações da administração pública. Ele ressaltou que se a suposta venda de lote em área verde, área de preservação permanente, área pública ou área de reserva fosse verdade, o vereador Alex teria trazido provas: “Aliás, bastava ir ao Cartório de Registro de Imóveis e pedir uma certidão, não é mesmo?”, falou.

O Vereador também pediu para que Alex Magalhães apresentasse a gravação que ele disse ter de uma ligação em que, segundo Alex, Fernando o intimida e o ameaça. “Encaminhei pra vossa excelência um print da página da ouvidoria do INSS, que é uma página pública, de informações aos segurados. O senhor se sentiu ameaçado com as informações do INSS?”, questionou.

Fernando afirmou que adquiriu seus bens particulares com muito trabalho e é livre para fazer o que quiser com eles. Ele também disse que se um dia vier a fazer alguma denúncia contra o Vereador Alex, ela será de forma transparente, observando o Regimento Interno da Casa. Em seguida, o Vereador fez alguns questionamentos quanto à Padaria do Povo, à Clínica do Povo e ao veículo doado para a Associação Comunitária do Bairro Bonsucesso.

Fernando comentou ainda que, em reunião realizada pelo Presidente da Casa, Alex Magalhães foi o único vereador que se manifestou pela manutenção do recesso parlamentar. “Vossa Excelência constantemente reclama do valor e pede aumento da diária, pede um assessor para cada parlamentar, pede verba de gabinete e brindes. Nas redes sociais e na tribuna, Vossa Excelência pede redução do subsídio, tentando ludibriar o povo com suas falácias”, afirmou ele.

Por fim, Fernando questionou o motivo dos ataques, se seria por ele ter sido o sindicante na representação que tramita em desfavor de Alex Magalhães, ou pela proximidade do período eleitoral ou, ainda, pelo fato de Alex, segundo Fernando, deixar transparecer que queria reaproximação com o Prefeito Lucas Coelho.

O Vereador Alex Magalhães disse que a Clínica do Povo pertence ao Dr. Éder e à Márcia Nunes, e que os questionamentos do Vereador Fernando devem ser dirigidos aos proprietários. Sobre o veículo da Associação, Alex falou que já recebeu diversas denúncias sobre o seu uso. Disse também que a AngloGold ajudou muito a padaria do Povo e várias empresas já fizeram doações, como, por exemplo, de sacolas. Alex ressaltou o seu trabalho como Vereador e as conquistas em três anos de mandato.

Os requerimentos e projetos discutidos e votados na reunião podem ser verificados no site www.camaradecaete.mg.gov.br.

Oferecimento:

Banner-superior-eu-mereco

Banner-superior

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Notas da Câmara
Sobre Notas da Câmara
Aqui você acompanha as principais notícias da Câmara Municipal de Caeté.
Caeté - MG
Atualizado às 12h01 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

21° Sensação
15.7 km/h Vento
62.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens