Sexta, 03 de Julho de 2020 22:13
(31) 9 83067598
Saúde COVID-19

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus

Siga as dicas pois sabemos que os nossos eletrônicos são delicados e podem estragar

07/06/2020 11h32 Atualizada há 3 semanas
Por: Rafael Oliveira Fonte: TV Caeté
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

 

Lavar as mão com mais frequência é geralmente a principal orientação que muitos profissionais de saúde dão para se prevenir da contaminação pelo coronavírus que já tem vários casos confirmados no Brasil –, porém, muitos acabam esquecendo de mencionar também a importância de higienizar o smartphone.

Assim como teclados, mouses, joysticks e controles remoto, os celulares acabam acumulando bactérias e vírus, que chegando às mãos (inclusive as recém-lavadas) aumentam potencialmente as chances de contaminação.

Mas sabemos que os nossos eletrônicos são delicados e podem estragar em contato com a água, então é preciso escolher o produto certo para limpá-los evitando possíveis prejuízos.

O álcool etílico vendido no mercado tem 70% de concentração, (os outros 30% são de água), por isso, ele pode danificar o seu aparelho caso o mesmo não traga certificação IP68 ou similar.

Importante ressaltar que o álcool gel também não é muito indicado, pois além da água pode conter emolientes, aromatizantes e produtos para hidratar a pele.

Enquanto ao álcool isopropílico, esse até pode ser considerado, porém, ele evapora muito rápido e pode deixar resíduos de vírus e bactérias nos dispositivos.

O biomédico Roberto Figueiredo (conhecido como Dr. Bactéria) recomenda a limpeza de celulares e eletrônicos como nada menos do que lencinhos umedecidos para bebês, que podem higienizar os portáteis sem comprometer seu funcionamento.

Outra opção é usar um pano macio umedecido. A limpeza deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Caso existam pessoas gripadas por perto, a frequência da limpeza deve aumentar para pelo menos uma vez por dia caso o eletrônico seja compartilhado.

Segundo informações dadas por especialistas as capinhas de borracha – que são bastante populares para proteger o celular contra quedas – acumulam mais bactérias do que as partes de metal, vidro ou plástico.

Por isso é essencial também realizar a limpeza desse tipo de acessório, que pode ser higienizado com desinfetante e um pano limpo ou toalha de papel.

Oferecimento:

970-VELAS

MAGIA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 21h54 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 23°

18° Sensação
10.3 km/h Vento
97.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens