Sexta, 03 de Julho de 2020 23:35
(31) 9 83067598
Esportes DEBATE BOLA

Voltando à rotina

Confira a coluna Debate Bola com Mendel Silva.

27/05/2020 20h50 Atualizada há 3 semanas
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Bruno Cantini/Atlético-MG
Bruno Cantini/Atlético-MG

Aos poucos os clubes estão retomando as atividades em meio a quarentena, seguindo os protocolos de saúde, depois de mais de sessenta dias de paralisação, por conta do COVID-19.

O Atlético voltou aos treinos na semana passada, em meio a especulações de chegada de jogadores, salários atrasados e causas trabalhistas. Sem grana, o clube se apega aos mecenas para quitar as dívidas e os três meses de salários atrasados, o que, pela Lei Pelé, pode gerar uma rescisão unilateral por parte do atleta.

Falando de futebol, o Galo vive a expectativa de anunciar três reforços: Os volantes Léo Sena e Allan Franco e o atacante chileno Vargas. No caso de Léo Sena, o Goiás tem feito jogo duro para liberar o jogador. Quanto a Allan Franco, o negócio parece sacramentado e o anúncio deve ser feito em breve. Já Eduardo Vargas ganha cerca de 16 milhões de reais por ano no Tigres do México. Surreal para os padrões atleticanos, ainda mais neste período de grana curtíssima.

Pelo lado celeste, os jogadores também voltaram aos treinamentos, mas o clube tem sido notícia muito mais nos bastidores, que andam fervendo.

Sérgio Rodrigues foi eleito presidente do clube até dezembro, numa eleição que teve cenas de vandalismo por parte de alguns torcedores. E o novo mandatário tem inúmeros abacaxis para descascar. Várias ações na FIFA, sendo que uma delas já venceu e custou ao clube seis pontos a menos na segunda divisão do campeonato brasileiro. Um novo calote celeste pode rebaixar o time para a Série C do brasileiro. Sem falar no balanço financeiro de 2019, que foi entregue recentemente pelo conselho transitório. Um rombo de 394 milhões de reais nos cofres celestes. Salários atrasados? Sim, três meses. Além da investigação da polícia civil, que a um ano, vasculha as contas do clube e de antigos dirigentes.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a eleição de Paulo Pedrosa para a presidência do conselho deliberativo do clube. Para quem não sabe, Paulo Pedrosa foi presidente do conselho fiscal na gestão de Wagner Pires de Sá, e que segundo o mesmo, não há nada de errado nas contas celestes. Lamentável.

Lá fora a bola voltou a rolar somente na Alemanha. A Bundesliga foi retomada com jogos sem torcida, e com várias restrições. Em campo, nenhuma novidade. O Bayern de Munique lidera com folga e está muito perto de se sagrar campeão alemão pela enésima vez.

Dica de rock

Hoje o sucesso é Jaded, da banda Aerosmith.

Oferecimento:

BAMBOL-970

BANNERS-TVCAETE1080x1080

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 23h17 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 23°

16° Sensação
7.4 km/h Vento
98.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens