Sábado, 06 de Junho de 2020 05:48
(31) 9 9374-6019
Esportes CORTES NO GALO

Atlético-MG ainforma corte irá atingir mais de 50 funcionários

Alguns nomes já foram informados das demissões, provocadas pela crise da Covid-19

23/05/2020 18h47 Atualizada há 1 semana
Por: Rafael Oliveira Fonte: Globo.com
Atlético-MG ainforma corte irá atingir mais de 50 funcionários

 

O Atlético-MG formula estudos para definição de providências relacionadas a redução ainda maior de despesas. O clube deve acertar o desligamento de mais de 50 funcionários, reflexo da crise financeira provocada pela pandemia da Covid-19, informação inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo GloboEsporte.com. Desde meados de março, o futebol está paralisado, com os clubes sofrendo quedas de receitas.

No fim de março, a diretoria do Galo já havia definido pela redução de 25% dos salários de atletas, comissão técnica e diretoria. Mesmo assim, o clube não conseguiu manter em dia a folha de pagamento. Alguns profissionais do quadro, incluindo membro da diretoria, entraram em licença não remunerada entre abril e agosto. Caso as atividades dos setores específicos voltem antes de agosto, então os funcionários retornarão ao regime natural de remuneração.

Agora, os cortes estão sendo definidos, atingindo todas as áreas do clube. Além da crise, o clube também se debruça em relatórios de consultorias administravas. No futebol, por exemplo, foi demitido, nessa quinta-feira, o preparador físico Luiz Otávio Kalil, entre outros.

Antes da crise da Covid-19 se agravar, o clube já havia dispensado o preparador de goleiros Chiquinho, os seguranças Lúcio Fábio e Jorginho, os observadores técnicos Bernardo Motta e Neguete, além do auxiliar James Freitas.

Seis jogadores foram colocados fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli: Lucas Hernández, Ramón Martínez, Zé Welison, Edinho, Ricardo Oliveira e Di Santo. Entretanto, o futuro deles ainda é discutido.

Oferecimento:

BAMBOL-970.jpg

BANNERS-TVCAETE1080x1080.png

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Galo
Sobre o Blog do Galo
Caeté - MG
Atualizado às 05h43 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

15° Sensação
14 km/h Vento
97.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens